TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amostragem de Coleta

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Faculdade: Ruy Barbosa

Aluna: Taíse Santos

Profª: Thalles Brugni

Curso: Gestão de RH – 1º Smestre

 

Amostragem

Para se ter ênfase em uma analise estatística precisamos de parâmetros especifico para a inicialização nesse processo, pois a analise requer observação detalhada para se ter resultados corretos.

A Amostragem como o termo já o qualificada, é uma pequena amostra de algo, especificando na estatística pode ser todo o processo que recolhe uma parte especifica (dependendo o processo de estudo) geralmente pequena dos elementos que coincide determinado conjunto de elementos.

Através da amostragem podemos obter resultados dos conjuntos de elementos que foi analisado.

Em determinado momento podemos fazer um analise maior da população ou até da população como um toda a estática inferencial é de suma importância destes casos, pois se baseia em estimação e teste de hipótese.

Podemos citar que não podemos ter a certeza da população total ao se fazer uma analise de forma estatística, de acordo com o conjunto de elementos que queremos analisar, então a inferência junto com cálculo da probabilidade toma decisões e conclusões satisfatórias através de informações incompletas, sendo assim, podemos usar amostras incompletas e obter resultados maiores.

Pois existem vários de tipo de amostragem e suas classificações, quantitativas e qualitativas.

As amostragens são subdivididas em sua maioria. Na amostragem quantitativa pode ter a, amostragem probabilística, representativa e amostragem não probabilística.

Já na amostragem qualitativas podemos obter a amostragem por acaso único ou amostragem com reposição, amostragem por acaso múltiplo ou amostragem sem reposição.

Obtendo assim, varias variante e formas de se fazer uma analise de forma especifica, levando em contas varias característica que pesa ou escolher sua amostra

Diante de várias formas de obter um resultado de acordo com sua amostra, ficaria difícil obter resultados de uma expectativa maior sem a estática inferencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com