TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise das operações mc

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Roteiro para Trabalho em Grupo

Tema: Observação e comparativo técnico de duas operações semelhantes.

O trabalho se refere a observação direcionada de duas operações semelhantes, se possível concorrentes, para que ao término do trabalho seja realizado os comparativos técnicos entre as operações.

Entrega: 19/05/16. Impresso e espiralado.

Estrutura do trabalho:

PRÉ TEXTUAIS

Capa (nome da instituição, nome do trabalho, cidade e ano)

Página de rosto (nome do trabalho, nome dos integrantes em ordem alfabética, cidade e ano)

Lista de imagens (se tiver mais de três figuras o trabalho)

Sumário com número de páginas

TEXTUAIS

Introdução

        A introdução deve apresentar o cenário que está sendo observado. Qual a operação, onde ela se localiza, por que essa operação foi a escolha do grupo, os objetivos desse trabalho e o método como foi feito a observação (máximo 2 páginas).

Desenvolvimento

        Os dois primeiros capítulos do desenvolvimento são as características da operação observada, o que essa operação gera (bem ou serviço), detalhes da operação como: flexibilidade, qualidade, custo, rapidez e confiabilidade, produtividade dessa operação, e o que mais for visto na observação e seja importante relatar (Um capítulo para cada operação, com no máximo 4 páginas cada capítulo).

Especificações técnicas

        Esses outros dois capítulos devem conter os dados técnicos da operação, como por exemplo, quantidade de funcionários trabalhando na operação, grau de autonomia dos funcionários, grau de otimização das máquinas, características das máquinas da operação, aparência do local (higiene, segurança, entre outros elementos), grau de atendimento dos funcionários (quando esse item couber), dentre outros. (Capítulos individuais para cada operação, com no máximo 4 páginas por capítulo).

Comparativo técnico

        Nesse capítulo o grupo deverá apontar as semelhanças e diferenças entre essas operações, demonstrando em quais momentos ou elementos uma operação se torna com desempenho melhor que a outra e o porquê desse ponto de vista do grupo (mínimo 2 páginas).

Conclusão

        A conclusão do trabalho deverá conter na opinião do grupo qual operação é melhor e fazer uma associação entre o observado e a situação real da empresa no mercado, explicando as possíveis causas do sucesso dessa empresa ou fracasso no mercado.

PÓS TEXTUAIS

Referências

        Citar todo e qualquer site visitado para angariar as informações e caso tenham feto  alguma entrevista com os funcionários citar também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com