TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO DA EMPRESA MC DONALD’S

Por:   •  4/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIÃO TOCANTINA DO MARANHÃO – UEMASUL

CAMPUS AÇAILÂNDIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

RUAN CARLOS SILVA DOS SANTOS

ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO DA EMPRESA MC DONALD’S: Foco na produção em grande escala com qualidade no produto.

Açailândia/MA

2017

RUAN CARLOS SILVA DOS SANTOS

ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO DA EMPRESA MC DONALD’S: Foco na produção em grande escala com qualidade no produto.

Produção textual dissertativa argumentativa apresentada ao Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, como requisito para a obtenção da 1ª nota na disciplina de Administração da produção.

Orientador: Pablo Franco.

Açailândia/MA

2017

Análise do planejamento da produção da empresa Mc Donald’s: foco na produção em grande escala com qualidade no produto.

A gestão da produção é um processo de planejamento, organização, direção e controle das atividades da função de produção. Combina e transforma vários recursos, ou seja, prioriza a produção da organização transformando em produtos de valor agregado de forma controlada de acordo com as políticas da organização. No filme “Fome de Poder” podemos ver uma forma conhecida de produtividade, um modelo de produção semelhante ao Fordismo além disso, pode-se perceber, também, o acompanhamento do proprietário na produção, fazendo todas observações e melhorando a qualidade do produto que será entregue ao cliente.

        O filme mostra que existe uma linha de produção, onde os colaboradores envolvidos nesse processo raramente saem de seus lugares, ou seja, cada um tem a sua função e são interdependentes no processo, lembrando o modelo criado por Henry Ford para montagem de carros. O criador desse modelo utilizado na empresa Mc Donald’s analisou cada movimento que seria feito pelos colaboradores, como em uma orquestra, criando um padrão de produção e assim agilizando o processo até o produto final.

        Só a velocidade em si não poderia satisfazer o cliente, existe algo que é de suma importância e que deve ser aplicado em todos os produtos: a qualidade, fator que existe graças ao acompanhamento do administrador no processo de produção, o mesmo fazia os ajustes essenciais e motivava os funcionários que estavam se destacando pelo trabalho exercido, além de certificar a condição do produto final.

Segundo Drucker (1985). "inovação é a ferramenta especifica de empreendedores, por meio da qual exploram a mudança como uma oportunidade para diferentes negócios ou serviços”. Com a utilização dessa ferramenta, os impactos foram bastante favoráveis para empresa, tais modificações promoveram uma melhora significativa a ponto de abrir filiais e expandindo o acesso ao produto que une qualidade e agilidade satisfazendo os clientes.

O processo de produção é uma etapa que necessita de constantes mudanças para se adequar as alterações frequentes do mercado e, unindo esse processo com o aproveitamento máximo dos recursos utilizando o conhecimento, a informação e a criatividade é possível flertar com o sucesso organizacional e muitas vezes adquirindo o monopólio, como ocorreu com a empresa McDonald’s, tornou-se maior rede de fast-food do mundo obtendo lucros e poder no mercado, pois a empresa que sabe usar bem os seus recursos, tende a ter um preço melhor no mercado, unindo tudo isso a qualidade, agilidade e atender a demanda traz retenção de clientes e aquisição de novos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com