TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Ambiente Mc Donalds

Por:   •  7/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  2.925 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNAS: Andreia F. da Silva e Ana Karoline Campos

7º ADM – Noite - SPEI

ANÁLISE AMBIENTAL DO MCDONALDS

Este trabalho visa realizar a análise ambiental do McDonalds considerando os aspectos culturais, econômicos, sociais, demográficos, tecnológicos e político-legal.

Durante esta análise apurou-se que no aspecto econômico a rede é famosa por ser uma grande geradora de empregos, principalmente para jovens que buscam a primeira colocação no mercado. Ainda nesse sentido, cita-se também os aspectos sociais, pois gerando empregos a empresa desenvolve a região onde suas franquias estão inseridas, desenvolvendo um trabalho social importante para a economia.

Nos aspectos culturais uma variável que apresenta bastante impacto nos negócios do McDonalds é a mudança de hábito alimentar das pessoas, pois atualmente buscam uma alimentação mais saudável, obrigando a empresa a distribuir novos tipos de alimentos para poder atender este novo público que se apresenta.

Quanto aos aspectos demográficos observa-se que a empresa vem encontrando dificuldades para abrir novas lojas, isso se dá devido aos custos que são consideráveis e elevados em locais onde há grande circulação de pessoas. Com isso estão buscando expandir suas lojas para cidades pequenas.

Para os aspectos tecnológicos a empresa tem uma vantagem em relação aos concorrentes, pois possui o sistema McEntrega, com esse sistema a empresa conseguiu explorar um nicho de mercado pouco explorado no segmento de fast food, utiliza ainda máquinas de auto atendimento no drive thru. Aplicam também novas tecnologias que visam a redução de custos.

No aspecto político-legal a empresa precisa se adequar as leis e regulamentações do local onde está inserida, neste sentido é preciso também se adequar as tributações de cada região, para fazer isso a empresa busca conhecer as leis, regulamentações e tributações aplicadas a cada região onde está ou deseja estar presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com