TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de A menina do Vale

Por:   •  16/10/2016  •  Resenha  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

A menina do vale (Capitulo 5 ao 9)

Neste trabalho a equipe focou no empreendedorismo qual seu significado, o que um empreendedor faz e é, disseram através de conceitos que são pessoas que podem identificar oportunidades e transforma-la em um negocio lucrativo, sendo inovador, destemido e ousado. Mostraram também o que significa empreender, por que um empreendedor precisa ter um plano de negócios para abrir sua empresa.

Foi apresentado o empreendedorismo em qual a Bel Pesce se encaixa que no caso seria a empreendedora nato pelo fato de sempre estar indo atrás de seus sonhos e não esperar que eles aconteçam e ainda nela foram encontradas características de uma  empreendedora serial, que é aquela pessoa que mostra paixão pelo que faz.

Uma das características do empreendedor apontada pelo grupo foi a de ser humilde e de que o trabalho em equipe é indispensável é que para não ocorrerem problemas o uso de feedback é de extrema necessidade.

A menina do vale (Capitulo 10 ao 14)

Nesse trabalho o grupo deu inicio aconselhando para acharmos pessoas que estavam na nossa posição alguns anos atrás, pessoas que tenham conselhos que possam auxiliar em aprender e a tomar algumas atitudes como: saber contratar pessoas, motivar a equipe entre outras. Mostrou que devemos ser acelerado, mas ao mesmo tempo ter paciência, temos que nos movimentar para saber uma solução mais rápido que meu concorrente, precisamos aprender com os erros e que nesse tempo temos que ver o lado positivo do erro, temos que ter paciência e investir em projetos e sempre seguir em frente que foi explicado no capitulo seguinte seguindo a mesma ideia de persistência.

 O poder de um networking, relaciona a ideia de ser bom em relacionar com as pessoas, compartilhar ideias, participar de eventos e estar conectados aos demais.

E por último esquecer o glamour, seria dedicar meu tempo na empresa mostrando sempre a dedicação necessária.

A menina do vale (Capitulo 15 ao 19)

O grupo iniciou  com coisas que podem fazer a diferença para o empreendedor como: escutar uma musica para relaxar, ouvir feedback dos clientes, mesmo que eles sejam negativos vai mostrar onde a empresa estar errando e agregar conhecimento ao empreendedor e ter pensamentos positivos, acreditando que tudo é possível. E sempre realizar uma reflexão para um processo interior de melhoria.

O maior de todos os erros, que seria as pessoas que nos rodeiam nos influenciar de forma negativa , outro erro é acomodar na zona de conforto com medo de correr riscos. A falta de planejamento pode ser o maior erro do empreendedor , se não houver planejamento a chance de dar errado é muito grande  que precisamos também sair da zona de conforto, ou seja, ser espontâneo, praticar esportes, conhecer outras pessoas e passear para conhecer novos horizontes, um dos sinais que estamos na zona de conforto é autoconfiança em excesso.

Impressionar o mundo com sua iniciativa, isso pode ser o diferencial do empreendedor para identifica-los  algumas das caraterísticas de quem tem iniciativa foram faladas , como :  ser atento não esperar ser mandado para agir, ser curioso identificar oportunidades e não deixa-las escapar, detectar problemas sugerindo soluções, e gostar de desafios. E por último olhar a volta e ver os grandes talentos que existe no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com