TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Desempenho

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

  1. Metodologia: O desenvolvimento do projeto foi baseado em todos os questionamentos feitos e os tipos de dúvidas que os funcionários convocados para serem brigadistas tinham durante as reuniões.

  1. Introdução: O assunto abordado e tema do meu relatorio é a capacitação das pessoas que fazem parte da equipe de “Brigada de Incendio” da empresa que eu trabalho, colocando em questão todo tipo de treinamento e conhecimento de todos os processos e deveres a serem cumpridos.
  1. Descrição legal:

      TIVIT Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia S/A
     CNPJ: 07.073.027/0001-53
     I.E.: Isenta
     CCM : 049.840-8
     Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, nº. 490
     Vila Mogilar - Mogi das Cruzes
     CEP: 08773-490

  1. Histórico da empresa e/ou organização por ciclo de vida:

  • 1998 - Nasce a Telefutura, uma empresa de terceirização de processos de negócios (na sigla em inglês BPO) com foco em operações críticas e complexas. 
  • 1999 - A Optiglobe constrói dois Data Centers no Brasil, os únicos no país de Classe 5 (o que significa 99,999% de disponibilidade ao ano), localizados no  Rio de Janeiro (Barra) e em São Paulo (Transamérica).
  • 2001 - A Votorantim Novos Negócios (VNN) torna-se acionista da Telefutura e apoia a empresa na sua estratégia de crescimento e práticas de gestão corporativa. Inauguração site Presidente Vargas – Quando foi inaugurado, o site contava com 160 colaboradores e uma área de 330 m². Hoje, já são mais de duas mil pessoas ocupando uma área de 5.040 m².

      Inauguração site República – Inicialmente, o site contava com apenas 450 colaboradores.        

  • 2002 - A VNN adquire 100% das ações da Optiglobe e inicia uma transformação, que amplia o escopo de serviços da empresa de Tecnologia da Informação (TI).
  • 2004 -  A VNN adquire a Proceda, que possuía amplas competências em processamento de mainframe e expertise no mercado financeiro.
  • 2005 -  A Optiglobe se torna TIVIT e a empresa passa a competir com os maiores fornecedores de serviços de TI do país.
  • 2006 - Inauguração Site Mogi – O site de Mogi da Cruzes (SP) iniciou suas atividades com cerca de 170 colaboradores
  • 2007 - TIVIT e Telefutura se unem sob a marca TIVIT. A união cria a primeira empresa brasileira de serviços integrados de TI e BPO.

  • 2008 - A TIVIT expande suas operações internacionais e inaugura um escritório nos Estados Unidos, com o intuito de conquistar contratos de terceirização de sistemas e infraestrutura de TI.
  • 2009 - Em 28 de setembro, a TIVIT abre seu capital (IPO) na BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores). Com isso, a empresa passa a fazer parte da carteira do “Novo Mercado”, do qual fazem parte as empresas mais maduras em Governança Corporativa do mercado de capitais.
  • 2010 - O Apax Partners, um dos maiores fundos de investimentos do mundo, adquire 54,25% da TIVIT, passando a deter o controle acionário e a contribuir para a estratégia da empresa de crescimento do negócio no Brasil e no mundo.
  • 2011 - Inauguração 2ª fábrica de Sistemas Aplicativos, em Curitiba – Localizada no campus do Grupo Educacional SPEI, a unidade faz parte do projeto desenvolvido em parceria com a instituição, que tem como objetivo desenvolver novos profissionais por meio da aproximação entre o mundo educacional e o de negócios.
  1. Estrutura organizacional: 

A TIVIT transforma a agilidade e a complexidade da tecnologia em soluções únicas para seus clientes, ampliando seu portfólio e integrando de forma ímpar serviços de Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e BPM (Gestão de Processos de Negócios).

  1.  (missão, valores e estratégias futuras):  O planejamento estratégico de uma empresa consiste basicamente em em técnicas gerenciais que são essenciais para uma boa administração.

  1. Missão: Alavancar o sucesso dos nossos clientes, gerando valor aos acionistas e desenvolvimento aos nossos colaboradores.
  1. Valores:

• Flexibilidade;

 • Ética;

 • Responsabilidade Social;

 • Agilidade;

 • Comprometimento.

  1. Estratégias futuras: Ser a empresa que oferece as melhores soluções integradas de Tecnologia para operações críticas.

  1. Projeto:
  1. Falta de capacitação eficaz dos brigadistas, dúvidas frequentes nas reuniões e preparação nas simulações de incêndio no prédio.
  2. Capacitação dos funcionários que fazem parte da equipe de brigada de incêndio.
  3. Dúvidas frequentes nas reuniões mensais ou semestrais.
  4. Plano de Ação.
  5. Custos e adaptações necessárias: nenhum custo, apenas métodos eficazes para melhoria.
  6. Benefícios: melhor entendimento de todos processos e atitudes a serem tomadas nas simulações e também caso um dia ocorra de fato um incêndio no prédio.
  7. Viabilidade: importância dessas ações de melhoria para segurança e melhor cumprimento das atividades delegadas para cada brigadista.
  8. Resultados esperados: dúvidas sanadas e todos brigadistas prontos para executarem sua função e responsabilidade.
  9. Análise da proposta pela  empresa : Processos para melhoria apresentados nos encontros e reuniões com os lideres e brigadistas.
  10. Resultados alcançados: Melhoria nas simulações e processos a serem seguidos, como também as metas e tarefas de cada participante da equipe.
  1. Conclusão: Após colocar em questão todos os pontos a serem melhorados, os mesmos serão apresentados nas reuniões para que todos possam dar sugestões de melhoria ou algum processo a ser mudado também. Realizando o levantamento de todas as dúvidas, é possível aplicar melhorias junto aos líderes e todos que participam da equipe de brigada de incêndio. Com essas melhorias aplicadas, é possível alcançar uma melhoria e melhor segurança para que os brigadistas possam cumprir as missões definidas.
  1. Bibliografia

Neste item o aluno deve relacionar as bibliografias utilizadas para a elaboração do projeto.

      www.sebrae.com.br

     

  1. Assinaturas obrigatórias:

Estagiário(a):

Nome: Milay Andrade Silva

Assinatura

_______________

Supervisor(a) da Empresa:

Nome: Renata Melo

Assinatura

_______________

Profª Orientador do Estágio:

Enio Antonio Mallet de Oliveira

Assinatura

Profª Coordenadora do Curso:

Luciana Neves Aureliano

Assinatura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (170 Kb)   docx (349.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com