TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Investimento

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2 – PASSO 1

 De acordo com a pesquisa feita no livro (PLT 673) de ANALISE DE INVESTIMENTOS, todas as técnicas de Analise de Investimentos se baseiam no conceito de fluxo de caixa.

 Independentemente da atividade que a Organização, setor ou porte, o fluxo de caixa deve ser utilizado na analise de investimentos.

 O fluxo de caixa, trata-se de um investimento futuro, portanto, cabe a nós administradores analisarmos se o investimento no projeto será viável ou não. O investimento poderá ser alterado de acordo com o desenvolvimento do projeto, tomando assim precauções dos fluxos futuros mais próximos as situações do mercado.

 Com o controle do fluxo de caixa, conseguiremos antecipar decisões sobre o fluxo financeiro, sendo assim conseguiremos controlar melhor nosso fluxo de caixa.

 Um bom fluxo de caixa, permite ao investidor visualizar seus momentos positivos e negativos para investimentos em outras áreas que também poderá trazer retorno para a empresa.

 Com toda a competitividade no mercado, quando mais o investidor ou administrador conhecer e se interagir do seu investimento, melhor ele estará diante da concorrência, e graças ao conhecimento do fluxo de caixa conseguiremos desenvolver novos métodos seguros e rentáveis  para os futuros projetos e investimentos que iremos fazer.

 O lucro contábil não poderá ser utilizados nessas analises, pois contabilizam valores que já foram retirados da empresa, dessa forma, se o investimento fosse feito a partir deste método, o investidor só saberia o resultado após o lançamento do mesmo.

 No conceito de caixa (financeiro) os valores serão confirmados por pagamento ou data de recebimento, já o conceito de competência (econômico) é referenciado no fato que gera o valor, sendo assim, os recebimentos e pagamentos realizados serão contabilizados no ato de cada período de tempo.

 O fluxo de caixa, utiliza o conceito de caixa, entradas e saídas.

 O fluxo de caixa relevante, apresenta uma forma padrão, com três tipos de formas.

  1. Investimento Inicial.
  2. Retorno de Caixa do Investimento.
  3. Valores Residuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com