TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimento

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

  Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I)

O motivo da escolha dessa modalidade de empresa é pelo fato dela não ter sócios e ter somente um titular. A empresa Individual de responsabilidade limitada é constituída por apenas uma pessoa, devidamente integralizado, não ultrapassando superior a 100 vezes o maior salário mínimo vigente no País, onde o titular não precisa responder com seus bens pessoais perante a dívida da empresa.

Uma das vantagens da EIRELI é por ser uma sociedade formada por apenas uma pessoa e não sendo necessário sócios para comprimento de uma formalidade legal, fazendo com que o empresário não comprometa seu patrimônio pessoal.

Uma outra vantagens é na possibilidade de criar sua empresa de forma mais transparente sem a necessidade da inclusão de um sócio fictício para garantir a manutenção do próprio patrimônio particular salvando os riscos empresariais.

Outra vantagem é que como EIRELI o empresário individual responde como pessoa Jurídica diferenciando seu patrimônio individual do seu patrimônio particular.

Vendo as desvantagens, tem também as desvantagens de ser uma Empresa EIRELI é sua limitação pois o fato da pessoa física que constitui a EIRELI somente pode figurar uma única empresa dessa modalidade.

O principal ponto negativo da EIRELI é a exigência do capital social ser no mínimo 100 vezes o salário mínimo vigente no País fazendo com que se o faturamento vier ser superior o empresário terá que fazer um enquadramento para uma modalidade que atenda a necessidade da empresa.

Se compararmos os pontos negativos e positivos, veremos que o positivo prevalece de certa forma, pois a modalidade EIRELI apresenta formas excelentes para o empresário que deseja empreender de forma autônoma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com