TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimento

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1 Passo1

Conceito de Investimento

        Pode ser considerado investimento o emprego de algum recurso na perspectiva de ganhar algum retorno em cima dele. Normalmente o recurso mais utilizado é o dinheiro, mas também podem ser títulos, tempo, esforço. No nosso cotidiano se deparamos com várias situações que também podem ser considerados investimentos, tais como: a compra de um de um carro, a compra de uma casa, a aplicação de dinheiro na poupança ou em outra aplicação financeira, cursar uma faculdade, abrir uma empresa entre outras.

        Na economia investimento é aplicar o recurso disponível a fim de receber no futuro um retorno superior ao que foi aplicado.

Tipos de Investimentos

        Basicamente existem três tipos de investimentos relacionados à sua origem. São eles:

        Investimentos públicos: é quando o governo público sede recursos para proporcionar o bem-estar da sociedade. Estes investimentos não têm por finalidade o retorno de dinheiro para os cofres públicos. São investimentos públicos a construção de escolas, hospitais, estradas entre outros.

        Investimentos privados: é quando pessoas de direito privado física ou jurídica investem seus recursos com a intenção de receber retornos superiores ao que foi investido. São investimento privados: lojas, fabricas, indústrias entre outras.

        Investimentos mistos: é quando o governo público juntamente com pessoas de direito privados sedem recursos para investimentos que trarão tanto retorno financeiro como retorno para a sociedade. São eles: obras de mobilidade, bancos entre outros.

Principais Aplicações Financeiras

        As aplicações financeiras no Brasil são uma forma de investimento para empresas e pessoas físicas que possuem dinheiro sobrando, podendo assim aplicar este dinheiro no mercado financeiro e receber juros por esta aplicação.

        As empresas que possuem um rendimento financeiro elevado são cautelosas com relação a essas aplicações, pois como temos uma alta taxa de juros no Brasil, isso pode acarretar uma grande fonte de receita à empresa.

        As principais aplicações financeiras são:

- Títulos públicos;

- Fundos de investimento;

- Ações de empresas;

- Debêntures;

- caderneta de poupança;

- CDB.

        Classificamos estes investimentos como renda fixa ou de renda variável, ou pode ser um misto das duas rendas.

        Renda fixa

        São investimentos que não terão a perda do dinheiro que foi investido no inicio. Os juros podem não ser fixos, sendo assim podem ser pré ou pós-fixados:

- Aplicações pré-fixadas: no momento que é contratada a aplicação financeira já é determinada a taxa de juros. Geralmente essa taxa é mensal, por exemplo, 4% ao mês:

- Aplicações pós-fixadas: a taxa de juros é alinhada após determinado tempo, e é associada a algum indicador como a taxa Selic e a CDI.

        Renda variável

        São investimentos aonde pode acontecer à perda do dinheiro investido no inicio e também haver perda de juros ou ganhos. Sendo uma aplicação que se pode correr riscos.

        

Etapa 1 Passo 3

        Definimos que o negócio que pretendemos trabalhar será uma confeitaria que produzira exclusivamente bolos solicitados via internet.

        A empresa atenderá o publico em geral, da região metropolitana de Porto Alegre, através de um sistema online e automático, onde o cliente poderá montar o seu próprio bolo pela internet, através de um software que lhe permitira escolher e montar seu produto, entre os diversos tipos de recheios, coberturas, sabores, etc. As opções irão desde pequenos bolos individuais, até grandes bolos de aniversário, e todos eles serão confeccionados de acordo com os desejos do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com