TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimento

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.440 Palavras (10 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

ADMINISTRAÇÃO

UNIDADE CAMPO LIMPO

Nomes:

RA:

Antônia Glaciene Alves da Silva

6453336690

Camila Barros Monteiro

6497312624

Marcia Regina Silva Ferreira dos Santos

6453336060

Pamela Ferreira Durval

6660424347

Analise de investimento
        

                      ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

                                                                   

SÃO PAULO

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

ADMINISTRAÇÃO

UNIDADE CAMPO LIMPO

Nomes:

RA:

Antônia Glaciene Alves da Silva

6453336690

Camila Barros Monteiro

6497312624

Marcia Regina Silva Ferreira dos Santos

6453336060

Pamela Ferreira Durval

6660424347

Análise de investimento
        

                      ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Atividades Práticas Supervisionadas da disciplina Analise de investimento, apresentado como pré-requisito para obtenção do título Graduação de Administração, ao Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – CIL.

Professora Patrícia Verzinhasse Peres

                                                                   

SÃO PAULO

2015

Sumário

1. Introdução        

2. Conceito e formas de investimento.        

2.1 Etapa 1 – Passo 1        

2.2 Etapa 1 – Passo 2        

2.3 Etapa 1 – Passo 3        

2.4 Etapa 1 – Passo 3        

3. Etapa 2 – Passo 1        

3.1 Etapa 2 – Passo 2        

3.2 Etapa 2 Passo 3        

3.3 Etapa 2 – Passo 4        

4. Conclusão        

Referências Bibliográficas        


1. Introdução

Abordaremos os tipos de investimento e será analisado cada um deles, para que possa ser vista suas importâncias e curiosidades.

“Criaremos” uma empresa de festas e eventos com o nome Pamb’s eventos o qual será mostrado seus produtos e serviços de comercialização.

Será feita a montagem de um fluxo de caixa, e a elaboração dos preços sugeridos a venda da empresa, e também montaremos o faturamento da empresa, custos, despesas e entre outros.

Falaremos de algumas análises de investimentos importantes como o Payback que é o período de retorno e, o VPL que é o valor presente líquido ou (NPV- Net present value) e é um período alternativo ao Payback que corrigi os erros apresentados, e o TMA que é a taxa mínima de atratividade que representa o retorno mínimo exigido em porcentagem.

E com isso daremos início a abertura de uma empresa de festas e eventos aonde seu carro chefe será eventos infantis, lembrando que estamos apenas iniciando no mercado e que temos planos futuros de abrir outras filiais.

2. Conceito e formas de investimento. A importância do investimento para as organizações; O mercado financeiro e as principais formas de aplicação financeira no Brasil.

2.1 Etapa 1 – Passo 1

O cenário econômico brasileiro para este próximo ano não poderia estar em pior estado pois estamos em grande crise econômica, pois o combustível e a energia estão em com seus preços em alta e a expectativa é que seus valores continuem crescendo.

O dólar anda em alta e causa impacto moderado no mercado nacional.

Hoje vemos a grande crise que uma de nossas maiores empresas estão passando, como é o caso da Petrobrás, que seus investidores tiveram em grande queda.

As grandes empreiteiras contratadas pelo governo para executar obras em rodovias federais, já tem reflexos negativos nos canteiros de obras, como a dispensa de trabalhadores, atrasos nos salários de 60 e 90 dias, causando grandes paralisações nos serviços e protestos.

No ano de 2015 será um período de greves e mobilizações sendo maior que 2014, pois temos também o racionamento de água que está causando grande crise na população e também um grande desconforto, mas por outro lado a população está se conscientizando ainda mais e fazendo várias formas de racionar e economizar.

As empresas na economia mundial estão fazendo de tudo para sobreviver no mercado, os investimentos têm uma total importância e geram crescimento. Temos que se preocupar com o crescimento, para direcionar as ações operacionais e estratégias para qualquer tipo de empreendimento, sempre verificando a falta para investir e fazer futuras mudanças para assim gerar mais crescimento e competição no mercado mundial.

Com todas essas crises ocorridas a decisão de onde investir fica ainda mais receosa e urgente pois aonde à crise á perdas e aonde á perdas gera desconforto e credibilidade no mercado nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (136.9 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com