TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimentos

Por:   •  21/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  5.522 Palavras (23 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATPS ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Prof. Tutor a distãncia: Prof. Me. Jefferson Dias

Prof. Tutor Presencial : Prof. Maria Izabel

MARCIO FERNANDO GONÇALVES -      RA 438706

ALESSIO SILVA ANDERSEN                -   RA  442146

ROBERTO ROCHA FERREIRA               - RA 444643





                   

CUIABÁ-2015

INDICE

Capa                                                                                          01

Índice                                                                                        02

Introdução                                                                                03

Conceitos Fundamentais                                                                03

ETAPA 1                                                                                04

ETAPA 2                                                                                05

PROJETO                                                                                07

ETAPA 3                                                                                08

ETAPA 4                                                                                10

Considerações finais                                                                            11

Referências Bibliograficas                                                                                        11

INTRODUÇÃO

       Desenvolvemos um trabalho, ou melhor dizendo, um projeto em grupo com o intuito de que ele fosse um projeto não só viável mas sustentável em termos ambientais, claro sem deixar de lado o lado econômico que precisa ser rentável para os acionistas e que tenha um mercado aberto e longo.

       Tínhamos varias ideias do que fazer, e após algumas discursões e pesquisas de mercado entre varias opção bem interessantes decidimos por uma que tem todos os aspectos do inicio deste trabalho, ou seja, mercado grande , em expansão, ambientalmente correto e sustentável e com grandes chances reais de ganhos, lucros a um prazo razoável de retorno de investimento e sendo assim viável de economicamente para todos os sócios do projeto. Além disso vimos em que todas as construções teriam que ter algum tipo de coberta e se tivéssemos preço competitivo e o apelo sustentável teríamos um nicho de mercado com grande aceitação e um potencial de venda extraordinário, além de um giro rápido e seguro com recebimentos rápidos e com isso visar uma lucratividade e retorno de investimento mais rápido ainda. Acreditamos que mesmo sendo o nosso projeto uma empresa fictícia ela seria sustentável e rentável no mercado se fosse realmente um projeto palpável e real.

       Decidimos fazer um projeto de uma indústria e comercialização de telhas de PVC com material reciclável, que tem uma ótima aceitação no mercado e muita saída. O material de confecção das tenhas viriam do mercado de produtos e indústria de reciclagem aonde compraríamos o produto já limpo e triturado e viria principalmente de garrafas petiz. Isso seria muito bom, pois hoje elas representam um problema se a descartarmos na natureza em função da grande demora de decomposição.

   

ETAPA I - INVESTIMENTO

      A definição de investimentos é a utilização de recursos existentes para de alguma forma captar recursos ainda maiores no futuro. Logico que esta definição tem como base a economia, afinal quando se fala em investimentos todos pensão logo em investir para obter lucro, é automático se pensar assim, porem investimento pode ser de varias naturezas , como por exemplo, investir em si próprio isso pode significar investir em roupas, calçados e até mesmo na aparência em relação a corte de cabelo ou mais especificamente nas mulheres como a maquiagem, isto já podemos chamar de investimento afinal esta com isso buscando uma maneira de se promover de alguma coisa, tem também comprar um bem como por exemplo, um carro ou uma moto, por questão de status profissional e sendo assim mostrar que você esta tendo sucesso em seu trabalho e ele esta sendo rentável, a outra forma de investimento seria em estudos, ou seja , conhecimento , fazer uma faculdade, uma pós , um doutorado ou mesmo um mestrado, ou fazendo apenas um curso profissionalizante ou um curso de língua estrangeira, isto tudo é investimento, como ler um livro é um investimento porque sempre se adquiri um conhecimento a mais. Investimento na realidade é qualquer ato ou ação que implique renuncia a recursos no presente momento na expectativa de obter mais recursos e se ganhe algo com isso no futuro. Um exemplo clássico que hoje acontece com frequência é alguém fazer uma pós graduação logo depois da faculdade a fim de obter um aumento de salario.

      Existem varias formas de investimento, porem estes são os mais clássicos que são investimentos públicos que são feitas por empresas privadas ou governamentais com o intuito de fazer obras publicas, contratadas por licitação aonde o poder publico banca os custos a elas mesmo ou as empresas privadas que lucram com seus serviços e que tem como finalidade a benfeitoria das cidades como por exemplo, construções de escolas e hospitais, aonde o órgão privado vai receber por prestações de serviço e com isso obter lucro e outro exemplo seria a terraplanagem e construção de pavimento asfáltico que podem ser realizados pelas maquinas e empregados das próprias prefeituras e governos e sendo assim ela apenas já usa o material humano e suas maquinas para realizar seus projetos sem lucratividade. Existe ainda os investimentos privados que seriam realizados pelas empresas jurídicas a fim de realizar alguma obra para obter lucro, seria por exemplo as construtoras que pegam obras de construção a fim de construir para outros como prestação de serviços e produtos da obra ou construir pra si e vende-las. E estes investimentos estão presentes em todos os campos da economia mundial. E há ainda o tipo de investimento que chamamos de misto que ão a chamamos de investimentos de ordem jurídica privada, jurídica governamentais e pessoas físicas. São investimentos em melhorias na qualidade de vida e podem até que para o setor privado e pessoas físicas gerar lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (164.7 Kb)   docx (33 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com