TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimentos

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Depois dos escândalos ocorridos na Petrobras em 2014 como a descoberta do superfaturamento na compra da refinaria de petróleo de Pasadena, demissão de funcionários por corrupção e lavagem de dinheiro, tudo indica que o cenário econômico em 2015 não será muito favorável, pois aumentaram as taxas básicas de juros e ajustes fiscais que poderão reduzir os ritmos de obras públicas.O Governo tenta através da taxa SELIC (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) regular a economia pois ela serve como base para todas as transações financeiras na economia, mais só com o passar do tempo poderemos avaliar como o mercado vai reagir a estas medidas.

Outros fatores contribuíram para avaliar o que aconteceu com o mercado financeiro, como a copa do mundo realizada no Brasil, onde alguns segmentos de comércio ganharam mais em compensação houve a perda de dias úteis. Também a queda de crescimento da China, influencia na nossa economia e de outros países, já que é uma grande importadora e somos seus clientes.

Do escândalo da Petrobrás se espera que os culpados sejam investigados, punidos e venha fazer com que os investidores voltem a acreditar na empresa e suas ações voltem a se valorizarem.

Para quem quer investir em 2015, foram tomadas algumas medidas com o intuito de alcançar a meta do PIB equilibrando as contas fazendo com que o mercado se torne mais positivo.

Os investidores nesse ano que se inicia não devem se deixar levar pelas más notícias do mercado e sim usar esse momento e identificar uma oportunidade de investimento que lhe atenda, pois com a alta das taxas de juros alguns investimentos são mais atratíveis como títulos pós-fixados que sobem juntos com as taxas de juros.

Uma coisa é certa estamos com baixo crescimento do PIB e alta da Inflação, o ano de 2015 será um ano de transição e teremos que aguardar, pois não será diferente de 2014, vindo a dar respostas as ações executadas entre 2014 e 2015 só em 2016 mais não devemos nos apavorar, pois já passamos por isso a alguns anos atrás, não é uma boa experiência, mais superaremos e quem pode investir é uma boa época com o aumento das taxas de juros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com