TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimentos na administração

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

A economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimento, desse modo é correto afirmar que, faz-se necessário aumentar a produção, porém, nos últimos anos vem-se demonstrando um recesso em investimos em diversas áreas, isso se deve a alta inflação, perda do poder de compra do salário ao longo do mês, congelamento de preços, problemas de desabastecimento, impossibilidade de planejamento por consumidores e empresários.

Há pouco tempo, o Brasil era destino certo do investidor estrangeiro, principalmente em o BRICs (grupo que reúne também Rússia, Índia e China).

Atraímos a Copa do Mundo, seremos sede das Olímpiadas. Em pouco tempo, ganharíamos posto da quinta maior economia do mundo, algo impensável antes, protagonizamos  capas de revista importantes referencias de economia e finanças, porém, pouco tempo depois, como resultado da desastrosa “nova matriz econômica”, adota pelo atual governo passamos a ser olhados com desconfiança novamente, não passamos a certeza de que teremos condições de ser responsável com nossas finanças.

Economia não admite experiências de laboratório. Erros cobram seu preço e as consequências são grandes. Obviamente, o mais importante aqui não é exatamente o que está acontecendo, mas sim o que você pode fazer a respeito.

A política fiscal brasileira tem sido ultrajante, não havendo qualquer tipo de consolidação, muito menos amigável ao investimento. O governo tem, cada vez mais, ocupado o espaço do investimento privado, sem ele mesmo preencher adequadamente essa lacuna.

O atual cenário não demonstra segurança de investimentos de altos riscos, temos incerteza de economia não se mostre mais desfavorável e que as altas taxas de juros subam ainda mais.

O cenário atual nos remete mais ao ramo de serviços, o qual demonstra estabilidade, até porque são áreas necessárias para a população, defendemos investimentos mais acessíveis e que nos forneça a possibilidade de lucratividade e retorno. Nosso negócio depende de rotatividade, percebemos que mesmo com e economia em recessão escolhemos o ramo de negócio certo, para a atual situação econômica, pois nos gera baixa carga tributaria e faturamento diário.

.

Passo 2

Tipos de aplicação

Risco

Prazo

Rentabilidade

Liquidez

Imóveis

Baixo

Longo

Media

Baixa

Cbd

Baixo

Diário

Médio

Médio

Nesse passo foi escolhido 02 aplicações para o premio recebido, aplicação em CDB que é uma aplicação que só pode ser resgatada após um determinado período, o mesmo pode ser fixado por uma taxa pré-fixada ou pós-fixada e a outra aplicação foi em imóveis que representa baixa liquidez, já que sua venda geralmente não ocorre a curto prazo, apresenta rentabilidade média e baixo risco de investimento.

Entre as 02 opções indicamos o investimento em imóveis, tendo em vista que a rentabilidade acaba sendo maior com o decorrer do tempo.

Passo 3

Nesse caso optamos por investir a maior parte de dinheiro em imóvel, tendo em vista que o mesmo é parte direta em nosso ramo de negócio e que tende a valorizar com o decorrer do tempo, nos proporcionando retorno maior do que aplicações financeiras,  abaixo mostramos  o índice médio de  variação de valores nos últimos anos com a compra e venda de imóveis.

2012

2013

2014

13,7%

13,74%

6,7%

Passo 4

Nosso grupo decidiu investir o valor recebido em 02 partes: R$ 350.000,00 investido em CDB e R$ 650.000,00 investido na compra de 01 terreno central com 01 prédio para investimento em 01 estacionamento rotativo. Decidimos investir nesse negócio tendo em vista o alto fluxo de veículos e a baixa oferta de vagas em ruas centrais, chegamos a conclusão de que este seria um negócio com retorno não muito alto, mas constante e diário. Abaixo colocaremos alguns índices e indicativos que nos levaram a optar por investir a maior parte do dinheiro arrecadado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com