TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise economica

Por:   •  28/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 6

Nos anos 70 o ramo bancário estava crescendo, pois tinham os tais títulos onde os pais compravam títulos aos seus filhos e depois de certo tempo valeria uns cem dólares e era muito fácil ficar acomodado, então tal de Lewis Ranieri mudou um isso com as tais hipotecas, porque ele mudou o jeito de ganhar dinheiro, conseguiu fazer com que o título tornasse um mbs privado, e então em vez de serem títulos começaram a se chamar triplo AAA, o que isso quer dizer? Se uma pessoa tem certas condições de ter muitos títulos, e juntar muitas pessoas que estão na mesma ocasião o rendimento sobe, mas o risco será baixo, Lewis depois que disse isto, o ramo de hipotecas começou a subir como nunca, ele substituiu os títulos que estavam acomodando os banqueiros e colocou o triplo AAA, que iria aumentar os ganhos, mas correndo poucos riscos.

Os títulos de que Ranieri propôs aos bancários, gerou bilhões e bilhões de dólares, com uma taxa de 2% sobre cada um desses títulos que eram vendidos, mas essas tais hipotecas começaram a se extinguir, pois, as casas eram boas demais, e naquele tempo não existiam muitos bons empregos para adquirir, pois bem, os bancos começaram a refletir e resolveram mudar o “jogo” aumentaram essas hipotecas com as tais hipotecas de risco começaram a se chamar de Subprime, isto quer dizer que, as hipotecas eram cada vez mais altas para poder manter o seu ganho nas alturas, e esses tais de subprime eram na verdade apenas de 65% de triplos AAAs. E depois destas descobertas algumas pessoas começaram a torcer contra o ramo de hipotecas, pois os títulos não prestavam, era apenas uma jogada para ter lucro.

Entretanto, os americanos era muitos certinhos a anos, sempre ouravam com os títulos, pagavam em dia, e não teria como existir uma coisa desses, e apostar contra era sem ideia uma joga fora, mas na verdade todos estavam errados como disse Michael Burry, ele foi quem descobriu estas falhas nas hipotecas, pois ele apostou contra o ramo imobiliário, e pra falar a verdade, foi uma jogada muito, mas muito “inteligente”, e acabou comprando 100 milhões em títulos.  Vejo isso como, o começo de uma crise, começou ai a aparecer a crise que todos temiam, com os títulos que grande parte comprou achando que era uma boa, e era mas não pensaram que cada CDOs vendido geraria lucro para apenas um grupo de pessoas, que estariam dispostas a tudo para ter um grande ganho sobre estes títulos vendidos. Mas voltando sobre as hipotecas, as hipotecas de antes eram um monte de triplo AAAs juntos que no meu ver eram garantidas pelo governo mas as hipotecas atuais são privadas constituída por tranches. Mas as pessoas tinham que pagar por primeiro a taxa mais alta que eram os triplos AAAs, pois era o topo da cadeia (modo de dizer) e por ultimo as mais baixas o B, pois poderiam falhar por primeiro, o que seria isso, pagando os B, pagaria os prejuízos do primeiro, entretanto, se comprar o B pode ganhar mais, mas não são muito arriscadas e muitas vezes falham ou não pagam. E com isso a geram inadimplência que naquele tempo estava em 4%, e alguns daqueles triplos BBBs, valeriam nada, seriam zero.

Mas, tudo isso foi ignorado por alguns e levado a serio por outros, mas que acabaria gerando uma crise em todo o mundo a ninguém poderia saber. Mas todos os bancos sabiam dessas inadimplências, mas não veio a tona, mas Machiel Burry, e Mark Baum, (que não é esse seu nome verdadeiro) sabiam dessas inadimplências e queriam ganhar muito dinheiro com isso, aproveitando que muitos não sabiam disto e queriam aproveitar a chance grande de ganhar bilhões, mas saíram perdendo bem no fim, compraram muitos CDOs que bem no final se reduziram, pois era uma jogada dos Grandes Bancos, e estes grandes bancos fizeram mais, faliram um para pode conseguir a ajuda do governo, que desembolsou US$ 700 bilhões de dólares para salvar lhes da falência, mas admiro, foram inteligentes depois disto, começaram a comprar os títulos de volta, como se nada tivesse acontecido.        

Contudo, isso gerou uma crise em 2008 que afetou a todos, a Grécia e a Islândia quase foram a falência, a Islândia saiu dessa crise com a ajuda do governo assim como foi os bancos dos Estados Unidos, a Espanha beirava também a falência. Da pra enxergar que a tal da crise começou com a queda do ramo imobiliário que tomou bilhões e bilhões de muitos países, isso começou da noite para o dia, mas quem acabou perdendo mais foram as pessoas que acabaram sendo demitidas, perderam as suas casas pessoas que não tinham muito a ver com isso saíram perdendo, para ganho de alguns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com