TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise filme de porta em porta

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  2.076 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]CENTRO UNIVERSITÁRIO

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BRASÍLIA- IESB

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANDERSON MENEZES

FILME DE PORTA EM PORTA:  ANÁLISE

BRASÍLIA -DF

2015

ANÁLISE

1 – Depois de ver o filme, em sua opinião, poderia utilizá-lo para treinamento nas empresas?

Sim

2 –Você utilizaria este filme para treinamento com qual objetivo? Para que?

Objetivo motivacional. Para que induza os treinados a buscarem dentro de si, o seu melhor, para atingir o objetivo da instituição e conquistar o seu próprio. Tendo para isso, Paciência e Persistência.

3 - Que competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) são observáveis no personagem Bill Porter?

Se vestiu corretamente, apresentou bons modos, teve assertividade na segunda parte da entrevista, quando ele manifesta sua opinião e expressa seus sentimentos, por exemplo.

Era Insistente sem ser abusivo, se apresentava dizendo o nome e pra quem trabalhava, e sobretudo, conhecia bem o que vendia.

4 - Como se deu a carreira de Bill Porter?

No começo de sua carreira Bill Porter teve que se superar, seus maiores adversários eram ele mesmo (teve Paralisia Cerebral, o que acarretou limitações na sua fala e nos seus movimentos), a desconfiança dos superiores e o preconceito de alguns clientes. Após insistir muito, conseguiu a vaga de vendedor de porta em porta. Na entrevista de seleção para a vaga de emprego e nos primeiros contatos com seus clientes, ele vivenciou situações de preconceito e rejeição, mas graças ao que aprendeu com o apoio de sua mãe, sua atitude, dedicação e persistência, Bill foi inabalável o suficiente para conquistar seu espaço.

5 – Qual o impacto que Bill Porter causou na vida dos clientes?

Ao criar um certo vinculo de amizade e manter um bom relacionamento com os clientes, e conseguia satisfazer as necessidades dos produtos que os clientes desejavam. Além é claro, de tocar o coração das pessoas, que em um primeiro momento desconfiavam de sua aparência, mas que no final ficavam com o sentimento da importância de ser Persistente e Determinado.

6 – Explique com suas palavras qual importância da motivação p/ uma pessoa?

É importante porque sem motivação, sempre que houver a necessidade de uma mudança de comportamento e eu encontrar um obstáculo, vou acabar voltando para minha zona de conforto e desistir daquilo que queria e muitas vezes, precisaria.

7 – No filme, você observou alguma ação da empresa para que Bill Porter se sentisse motivado?

O fato do gerente ter dado o voto de confiança, sabendo que não teria nada a perder, uma vez que a vaga seria da função menos interessante, foi decisivo para a que Bill se sentisse motivado para mostrar que poderia exercer o cargo, não só pela empresa, mas sobretudo para si próprio.

8– Descreva qual foi o seu maior aprendizado com este filme.

Que independente das dificuldades que existam, podemos nos sentir motivados, usando nossos pontos fortes, para que estes se sobressaiam frente aos pontos fracos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com