TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme De Porta Em Porta

Artigo: Filme De Porta Em Porta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Filme De Porta em Porta

O filme de porta em porta é baseado em uma história real de Bill Porter, ele é uma pessoa com uma deficiência cerebral que luta contra o preconceito em busca de uma oportunidade de trabalho. Ele mora com sua mãe, que é uma mulher que o motiva e o ensina a ser uma pessoa paciente e persistente.

Bill Porter vai em busca de um emprego e faz uma entrevista na companhia Watkins, empresa que sempre lutava para consegui trabalhar, e apesar de ser criticado pelo entrevistador Hernanis que diz que ele não terá capacidade de conseguir trabalhar pelo jeito de andar e falar, ele insiste e pede uma oportunidade para o cargo mais baixo da empresa, e que as pessoas menos aceita, pois ele aceita qualquer função.

Então o SR. Hernanis resolve dar uma chance a ele e ele começa a trabalhar de porta em porta pela companhia Watkins vendendo produtos de limpeza, produtos alimentícios e produtos para jardinagem. Ele sempre simpático, tentar atrair a atenção das pessoas para que elas se tornem clientes da companhia , mas não é fácil, ele sofre preconceitos e rejeição de muitas pessoas, algumas ele consegue a atenção e consegue fazer dessas pessoas clientes e amigos dele.

Ele consegue vender seu primeiro produto para uma mulher e fica muito feliz, ele vende duas caixa de sabão em pó de tripla ação e um alvejante, ele conseguiu uma venda de quase 50 dólares e teve um ganho de 4 dólares e 25. Ele sai para comemorar a sua primeira venda em um restaurante com sua mãe, e sofre preconceito por um grupo que o chama de retardado.

Ele começa a conquistar o carinho dos clientes que o admiram como vendedor passa uma boa imagem profissional e está sempre preocupado em agradar os clientes.

Ele faz amizade com as pessoas, conta piadas e é bem recebido pelos clientes que acabam oferecendo para ele comida e bebida. Ele como vendedor possui características fortes e essenciais para deixar o cliente feliz, ele conhece as preferências e necessidades dos produtos que os clientes precisam e é carismático.

A mãe de Bill fica doente, ela começa a esquecer das coisas e é levada para uma casa de repouso e com todas as dificuldades e problemas, Bill se mostra um exemplo de ser humano, ele cuida da mãe dele e não perde o senso de humor. Bill passa por dores na coluna, o médico pede para ele suspender as entregas, mas ele persiste em continuar, ele não quer perder o trabalho, então ele decide contratar alguém para fazer entregas, pois ele corre o risco de não andar segundo seu médico. Sua mãe sente orgulho do filho que é forte e determinado, infelizmente mais tarde, Bill recebe a notícia de que sua mãe faleceu. Apesar da dor, ele continua seguindo a vida dele em busca de reconhecimento.

Ele tenta contrata algumas pessoas porem é frustado com alguns por causa do preconceito ate que ele encontra uma pessoa para ajuda-lo, uma parceira que faz faculdade ela o faz feliz e sentir mais forte nas dificuldades que encontra em sua vida.

Em 1989 Bill ganha um título como vendedor do ano, quarenta e dois mil, quatrocentos e sessenta dólares de venda no ano. A companhia elege um novo gerente que vê em Bill uma pessoa diferente, não aceita Bill na companhia e faz mudanças na organização de forma que Bill não tem mais seu espaço. Bill sofre um acidente, vai parar no hospital, mas se recusa as ajudas das pessoas, principalmente a ajuda de sua parceira, ele é orgulhoso e tenta resolver tudo sozinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com