TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme - De porta em porta

Por:   •  7/1/2018  •  Resenha  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  2.075 Visualizações

Página 1 de 3

Filme - De porta em porta

O filme De porta em porta conta a história real de Bill Porter, um vendedor de porta em porta com paralisia cerebral que superou todas as dificuldades que encontrou para realizar o seu trabalho durante mais de 40 anos.

No início, além das limitações físicas provenientes de sua doença, Bill encontrou uma resistência muito grande de toda sociedade e muito receio também por parte de sua mãe que temia o resultado da impressão inicial das pessoas sobre Bill.

Seguindo sempre o conselho de sua mãe de ter paciência, persistência e disciplina ele convenceu a todos de que seria capaz não só de realizar o trabalho de vendedor, como seria ainda um ótimo profissional. Sendo reconhecido inclusive, como o melhor vendedor da empresa durante o auge de sua carreira.

Bill nos ensina através dos seus atos que devemos manter o foco em nossos objetivos, sem dar importância demais a opiniões negativas de que não somos capazes de fazer o que pretendemos e que devemos ser determinados e pacientes durante esse processo. Acompanhando sua rotina de vendedor, podemos aprender ainda sobre atenção genuína ao cliente e que devemos estar atentos a oportunidades que passam em nosso caminho. Ele fazia pacientemente cada uma de suas visitas, buscando entender a real necessidade de cada cliente e sendo capaz de entender de forma humana suas indagações. Sobre a atenção a oportunidades, Bill não deixava de estar atento por nenhum instante, buscando detectar oportunidades de venda mesmo em momentos do seu dia a dia.

   

Livro - Transformando Suor em Ouro

O livro Transformando Suor em Ouro é uma autobiografia do ex técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.

         Em seu livro Bernardinho comenta sobre sua história e também sobre seu histórico no esporte. Economista, formado na PUC – RIO, ele começou sua história no vôlei como jogador na equipe do mirim do Botafogo. O seu técnico durante esse período, Bené, lhe deu seus primeiros ensinamentos sobre gestão de pessoas e trabalho em equipe. Como jogar Bernardinho não obteve grande sucesso, já em sua carreira como treinador foi responsável por uma equipe italiana (Perudia) e pelas seleções brasileiras de feminina e masculina de vôlei. Sendo com a seleção masculina apresentou suas maiores realizações, entre elas foram 7 medalhas em 9 jogos olímpicos.

        Ao tratar de seu sucesso no esporte, Bernardinho faz paralelos interessantes com o mundo dos negócios. Em minha opinião a expressão “TRABALHO + TALENTO = SUCESSO” representa bem a estratégia do técnico que tinha como foco o sucesso da equipe em detrimento do destaque individual de seus membros. Bernardinho defendia que deveria se exigir mais de quem tem mais para entregar. Para ele somente o trabalho duro, disciplina e determinação na execução do planejado eram capazes de trazer o sucesso. Hábitos esses que só poderiam ser aplicados verdadeiramente pelos que tinham verdadeira paixão pelo projeto de vitória – “se você quer vencer, você precisa gostar mais de treinar do que de vencer”.

        A frase “aos campeões o desconforto” também ilustra outro ponto forte de sua estratégia que era de manter a equipe sempre em constante aperfeiçoamento, principalmente em seus melhores momentos.

 

Livro - Do fracasso ao Sucesso em vendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com