TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise investimento

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 5

                                         [pic 1]

AVA

Gestão de negócios internacionais

                      Mauricio Matheus De Franca Araújo RA: 6817446582

                                               Campo Grande – MS

2015

SUMARIO

Introducao................................................................................1

Desenvolvimento......................................................................2,3,4

Conclusão.................................................................................5

Introdução

Esse trabalho mostra o esquema de exportação de um produto nacional para outro país, como isso ocorre, tipo de logística usada, todos os detalhes essenciais para entendermos como e complicado fazer isso.

A Islândia é um pais europeu localizado fora do continente. Localizado entre a Noruega e Groelândia. Conhecido popularmente aqui no Brasil como terra de gelo.

A Islândia conta com uma população de  320 mil habitantes onde a maioria fica concentrada na capital  Reykjavík  o restante vive na zona rural em pequenas vilas espalhadas pela sua costa, o interior e praticamente desabitado por ser uma zona montanhosa e de difícil clima no inverno.  o pais ainda esta em formação geológica onde as forcas da natureza estão ativas e presentes no dia a dia da população, os elementos terra, fogo e agua estão em constante atividade e movimento, o pais possui vários vulcões e gêiseres  em sua extensão, até porque o mesmo foi formado por lavas resultantes das explosões.

A taxa de mortalidade do pais e uma das mais baixas do mundo 6,72%, a expectativa de vida e de 80 anos, possui um IDH de 0.86 17º melhor do mundo, PIB de 16,7 bilhões de dólares proveniente de sua maior atividade econômica a pesca, todas as crianças já estão completamente alfabetizadas ate os 15 anos, 155 mil de sua população são mulheres e 165 mil homens, toda a população tem acesso a agua potável e rede sanitária, e um dos melhores países em termos de qualidade de vida, e calmo, sem transtornos de trânsitos, 97 % são islandeses, 3% são imigrantes da Noruega, Dinamarca e reino unido. Suas universidades e escolas são publicas, eles adotaram o futebol como principal esporte, influenciado por certo pais da América do sul.

Juntamente com a pesca que e o produto mais exportado  o turismo e minérios provenientes de seus solos ricos, são os principais motores econômicos do pais, e o turismo impulsionados pela sua paisagem diferenciada repletas de montanhas, geleiras e vulcões.  A inflação da Islândia gira em torno de 3 %.

A Islândia foi o primeiro pais a sofrer com a crise econômica de 2009, pedindo ajuda ao FMI, mas como existe um planejamento e políticos ativos o pais foi o primeiro a se recuperar, recusando sugestões da união europeia, o que gerou um mal estar no bloco.

Quando o assunto importações e exportações, a islandia adota uma tarifa geral aplicada às importações de terceiros países não-europeus, exceto aqueles que tenham firmado acordos comerciais específicos. O brasil apesar de não fazer parte desse grupo, poderia conseguir excelente lucratividade pelo motivo do grande volume do produto exportado no caso o café bruto sua taxa tarifaria para entrada no pais e a mesma adota pela união europeia, que o brasil tem excelente relacionamento, através de seu histórico exportador. Como a europa esta saindo da crise econômica de 2009 suas taxas tarifarias foram reduzidas, contribuindo assim para um maior sucesso nas exportações.

Documentos necessários para a exportação do café ou quaisquer produtos:

Nome e endereço do exportador; • Nome e endereço do importador;  • Local e data de emissão da nota fiscal/fatura comercial;  • Data da venda;  • Número de unidades, tipo de embalagem, peso, características e números de identificação;  • Descrição das mercadorias, tipo, modelo e quantidade (número, peso ou medidas, de acordo com o caso);  • Preço de venda individual dos artigos; • Especificação da moeda utilizada na transação;  • Prazos e condições de entrega e de pagamento;  • Eventuais descontos e outras deduções;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com