TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise investimento

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.801 Palavras (8 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Análise  de Investimentos

Prof° Vinícius R. Bianchi

ATPS – Administração – etapa 1

                               

Nomes                                                                     R.A............

Aline Jacomini Castelhano                                      9977023818

Bruna da Silva Costa                                               6659429446                              

Caio Afonso Morgado Pereira Eça                          6662367021            

Daniel Marcos da Silva Pinto de Moura                 6238208022

Darlan Costa Cardoso                                             1299534130

Douglas Nunes Cruz                                               2982570622

Giovana Regina Martins                                         7612700204

Rodrigo Camargo Medeiros Dantas                       4200098729

Bauru, 31 de Março de 2015.

Sumário

Etapa 1

Passo 1

  • Cenário da Economia brasileira para o próximo ano, como isso afeta a decisão de onde investir......................................................................................................3

Passo 2

  • Construir quadro de investimentos........................................................................4

Passo 3

  • Escolher melhor aplicação.....................................................................................4

Passo 4

  • Escolher segmento de negócio de empresa...........................................................5

   

                     Passo 1

Nos deparamos com o Brasil em uma péssima situação econômica onde a inflação sofre aumentos desde o ano de 2013. Devido ao aumento de taxas de inflação, aumento da taxa Selic e IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o cenário da economia brasileira se agravou em 2014 e pelo o que se pode analisar, em 2015 a economia vai continuar em péssimo andamento. As previsões e projeções do Banco Central indicam que em 2016 possa haver melhorias no cenário da economia no Brasil, mas que será de forma lenta. Segundo a matéria BC e o mercado projetam inflação maior para 2014 e 2015, em dezembro de 2013 o Banco Central fez uma previsão de uma inflação do IPCA, em meio a um cenário de juros e câmbio estáveis, de 5,6% em 2014 e em 2015 de 5,4%. As projeções indicam pioras e aumento da inflação, sendo que para o ano de 2016 haja uma redução desses valores para 5,2%. Como se pode notar a economia está péssima e um dos principais motivos que interferem na economia é a alta taxa de inflação.

Com base no cenário econômico apresentado em 2014, houve paralização de projetos e de investimentos. Isso ocorre pelo fato do investidor não estar disposto a sofrer riscos devido as altas inflações, a perda de confiança dos investidores na política econômica em se expor aos altos custos, o crédito de consumo das famílias brasileiras está mais caro e a confiança dos consumidores diminuíram com o alto nível de desemprego ocorrido. Com esses argumentos, decidir onde investir está cada vez mais difícil.

Podemos concluir que, no passar dos anos a economia brasileira está cada vez pior. Em 2013 a economia já começava a caminhar de forma degradante, porem foi no ano de 2014 que a economia encontrou-se em seu pior estado. Esse cenário econômico se ampliou no ano de 2015, devido ao elevado aumento da inflação, e por enquanto o que tudo indica é que não haverá melhorias durante esse ano. O resultado disso leva o país a crise econômica que atualmente enfrentamos, afetando não somente aos consumidores, mas também á aqueles que buscavam iniciar um investimento ou um negócio, interferindo na decisão de onde investir. São diversos os motivos que levam aos gestores pensarem melhor na hora de decidir sobre o investimento que planejavam iniciar. O ano de 2016 revela esperança de que o cenário da economia brasileira tenha melhorias mesmo que de forma lenta, mas que tenha melhorias.

             Passo 2

            

TIPO APLICAÇÃO

RISCO

PRAZO

RENTABILIDADE

LIQUIDEZ

POUPANÇA

SEM RISCO

30 DIAS

BAIXA

IMEDIATA

CDB

SEM RISCO

30 DIAS

BAIXA

30 DIAS

FUND. INVESTIMEN

MEDIO

S / PRAZO

SEM PRAZO

IMEDIATA

AÇÕES

ALTO

S/ PRAZO

MOMENTANEA

IMDIATA

OURO

BAIXO

SEMANAL

APARTIR 30 DIAS

MINIMA 30 DIAS

        

        Nosso grupo ficou mais interessado nas ações, apesar de ter risco alto a rentabilidade é rápida e alta ficando assim mais atrativa para o investimento.

              Passo 3

[pic 2]

fonte ambev – Histórico de pagamento de dividendos e juros sobre o capital

[pic 3]

Fonte - ambev

Passo 4

Nosso negócio se aplica no ramo de tecnologia da informação, somos uma rede social: www.vamosdiscutir.com.br nosso negócio está voltado a atender três clientes diretamente com o nosso serviço.

1º cliente: Pessoa física que efetuam o cadastro em nossos servidores e criam um perfil que passam a postar opiniões em assuntos criados e também criar assuntos a serem discutidos por outros perfis.

2º clientes: Pessoa jurídica que efetuam o cadastro em nossos servidores para terem acesso aos perfis de pessoa física podendo avaliar o candidato, também podendo criar assuntos a serem discutidos do seu interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (237.9 Kb)   docx (78.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com