TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise investimentos

Por:   •  25/5/2015  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Não é preciso entender de economia para percebermos que a economia brasileira está cada vez mais decrescente, com taxas cada vez mais altas.

Abaixo iremos analisar umas das mais importantes variáveis em nossa economia brasileira, são elas:

A inflação: seguindo como o centro da economia brasileira, onde toda a política monetária (alta de juros) segue orientada sobre ela, o Banco Central tira como base o nível da inflação de acordo com a taxa de juros, sabendo se ocorrerá aumento ou a sua diminuição, servindo também como um termômetro para avaliar o aquecimento da economia, de modo que, caso aumente, apontará se a economia está produzindo além do permitido por sua capacidade.

Taxa de juros: sendo muito utilizada para controlar a inflação, a taxa de juros (SELIC) determina as variáveis que afetam a economia como o nível e fluxo de crédito que entram e saem do país.

Câmbio: É fundamental para determinar os valores das importações e exportações, classificando seus saldos como credor ou devedor, mais conhecido como contas externas, determinando o preço da moeda internacional e afetando nos valores de nossos produtos no mercado mundial.

No final do ano passado, estávamos com as taxas de juros com os níveis mais baixos, devido ao período de crise que está ocorrendo em todo o mundo, mas ainda assim, continuamos com uma das taxas mais altas se comparado a outros países, onde o governo procurou mantê-lo em níveis baixos para buscar o seu crescimento e que mesmo assim continuou sendo maior do que a sua capacidade, resultando em inflação.

Com o aumento de sua taxa, podemos esperar um decrescente aumento em sua economia

Bibliografia

http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2014/12/dieese-descarta-cenario-otimista-para-a-economia-brasileira-em-2015-7800.html

http://www.sebraesp.com.br/index.php/246-uncategorised/institucional/pesquisas-sobre-micro-e-pequenas-empresas-paulistas/estudos-tematicos/ambiente-de-negocios/12377-cenario-economico-brasil-2015-2018

http://blog.bussoladoinvestidor.com.br/cenario-economico-brasileiro/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com