TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise sobre a conveniência da abertura

Por:   •  25/4/2017  •  Artigo  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 5

Analise sobre a conveniência da abertura

As vantagens e desvantagens sobre abrir o capital deve ser discutida como os sócios e diretoria, para entendimento da importância de um caso especifico da empresa, recomendável uma participação de um consultor apenas para os conhecimentos técnicos. Analise de metas da empresa e um posicionamento estratégico, ter planos de investimentos, predisposição ao requisitos de uma campanha aberta.

Como abrir o capital de sua empresa

As etapas para abertura de capital deve priorizar as ações de conformidade com o Guia de Abertura de capital, de autoria da bolsa de Valores de São Paulo. Etapas para abertura: analise sobre a conveniência da abertura, escolha de auditoria, escolha financeira, estudos técnicos, preço e volume da operação, adaptação aos estudos e outros procedimentos e assim por diante.

Analise preliminar sobre a conveniência da abertura

Analise de abertura pode envolver analise interna da empresa, ou auxilio de consultores de mercado e intermediário financeiros. Os principais aspectos são as razões para abertura de seu capital, planos da empresa, atender as exigências, prévia reestruturação societária, situações macroeconômicas e política, analisar se é o momento certo para abertura, analise do segmentos do mercado financeiro e a escolha mais adequada e definição do perfil da operação.

Escolha de auditoria independente

Para a decisão de abertura do capital, terá necessidade de contratar uma auditoria externa por uma empresa registrada na CVM. Por ser uma exigência, a divulgação das demonstrações financeiras, é fundamental para conceituação da empresa frente a comunidade financeira. Isso deve para que os auditores verificar se os demonstrativos foram feitos em acordo com a legislação. Um bom trabalho feito pelos auditores eles avaliam as etapas diversas dando garantia ao investidores, se os auditores verificar a inconsistência, eles levam para a CVM.

A empresa tem que ter controle interno e permitir de modo que as demonstrações reflitam sua posição patrimonial, financeiras e econômica.

Escolha do intermediário financeiro

A legislação exige que abertura seja feita por um intermediário financeiro, as empresas em gerais trabalhem com diversas instituições financeiras, mas precisa verificar se estas instituições são qualificadas para abertura de capital, averiguar todos que cooperam e adequar conforme os custos da operação.

Estudos técnicos para definição de preços e volume da operação

Profissionais especializados são encaminhados para empresa realizar estudos sobre sua situação, os estudos compreendem por diversos itens, um deles como análise financeira, contato preliminar como a área financeira, visita as instalações para prestação de serviços responsável pela geração da receita e entre outros.

Adaptação dos estatutos e outros procedimentos legais

Abertura exige da empresa em sociedade por ações mediante realização de Assembleia (AGE) aonde deliberadas por nova denominação social, composição do capital e alteração do Contrato Social a nova condição, através de uma elaboração de um Estatuto Social.

O Estatuto Social faz modificação estruturais, conselho de administração que nomeia a Diretoria, incluído Diretor de Relações do Mercado, ele deve ter vários conhecimentos nas diversas áreas da empresa.

Contratos de coordenação e distribuição

São acordados características e são discutidas entre a emissora e a intermediaria financeira, para definir as condições da distribuição para garantir firme de subscrição ou se será feito regime de melhores esforços. Processo de abertura de capital assumem a responsabilidade de subscrever os valores mobiliários não colocados no mercado.

Os títulos firmados entre a companhia emissora e o intermediário financeiro dispõe sobre vários aspectos são eles autorizados da emissora, regime de colocação, cronograma, registro na CMV, obrigações das partes, adesão de terceiros à colocação, duração, rescisão e penalidade.

AGE deliberativa da operação e período de preferencia

Lançamento de valores mobiliários processam da autorização dos acionistas em assembleia geral (AGE). São autorizadas na Assembleia assuntos da operação, algumas sendo possível deixar para conselho de Administração.

Acionistas tem direito do aumento de capitais, dependendo da quantidade de ações que possuem em seu nome, o direito aplica ao debentures convencionais em ações, no lançamento de debentures, a Assembleia menciona algumas definições para o título ao conselho de administração.

Processo de registro da empresa Bolsa de Valores

As ações são negociadas em Bolsa de Valores ou mercado de balcão, pra se ter o registro deve encaminhar requerimento a Bolsa. Com o pedido de admissão, e empresa pode iniciar as negociações, o que implica pagamento de anuidade, por parte da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com