TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABERTURA DE UMA ANÁLISE DE PPP COM INSTRUÇÕES

Tese: ABERTURA DE UMA ANÁLISE DE PPP COM INSTRUÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Tese  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

- REALIZAR BREVE INTRODUÇÃO;

-DISCORRER SOBRE A ANÁLISE DO PPP JUNTAMENTE COM AS OBSERVAÇÕES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO;

- ELABORAR UMA CONCLUSÃO CONTRAPONDO AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NA FALA DO SUPERVISOR OU COORDENADOR, PARA TANTO DEVERÁ SEGUIR O ANEXO 4 DO PLANO DE ESTÁGIO.

A creche “ Umei pequenos brilhantes” situa-se na rua Tamoios, 356, no bairro Cidade alta, em Rondonópolis, Mato Grosso. Com o objetivo de cuidar e educar de crianças de faixa etária de 04 mese a 3 anos e nove meses. A mesma possui um projeto politico pedagogico, (PPP), uma documentação de seu historico com relato da formação de seus funcionários existentes na instituição.

A creche originou-se do projeto criança, na gestão de 1989/ 1992, na então administração do prefeito Herminio J. Barreto. No começo a instituição atendia somente 100 criança, mas com o avanço a mesma foi reformada e ampliada e hoje atende 252 crianças, e em 2007 passou a atender somente modalidade creche conforme assegura a LDB em seu artigo 30.

Com a instituição reformada e ampliada hoje contém 8 salas equipadas com televisão e DVD, berços ou sejam equipamentos para a aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Com cozinha e refeitório bem equipado que mantém a adequação das crianças, secretaria, sala de professor, lavanderia e pátio interno para as crianças brincarem e também parquinho.

A creche não possui estrutura para atender crianças portadoras de deficiências físicas, tanto na parte de construção como na formação de professores, o que nos leva a pensar e mudar esta situação para que todas as crianças com algumas necessidades sejam bem atendidas e bem educadas.

O Projeto Político Pedagogico é bemorganizado e planejado, sendo avaliado a cada ano assim a organização dos alunos, funcionários da instituição ficam arquivados para demonstração a administração.

A forma que a creche trabalha com as crianças é eficiente apesar das dificuldades com o número de funcionários serem poucos para atender tantas crianças, não tendo muitos recursos para a adaptação da mesma, os educadores ensinam e ao mesmo tempo educam, cuidam tendo resultado surpreendente, incentivando as crianças a serem educados, obedientes e ao mesmo tempo sensíveis, com seus trabalhos diversificados.

A alimentação é fundamental, pois a creche está trabalhando o projeto de alimentação tendo como objetivo incentivar a criança a conhecer os diversos tipos de alimentos, para que apreciem desde cedo e reconheçam a importância que o alimento tem no seu desenvolvimento. E para isso, são utilizado os seguintes recursos: artes, entrevistas, diálogos, brincadeiras de restaurantes, músicas, histórias sobre alimentação e comidas típicas.

A creche tem oito salas de aula divididas por agrupamentos e ciclos, sendo o primeiro agrupamento em 1º ciclo, o segundo em 2º ciclo e o terceiro em 3º ciclo.

A imaginação e a colaboração transformam os professores a se dedicados mesmo em condições precárias com crianças humildes como é caso da creche demonstram que o importante é ver o desenvolvimento da educação infantil a se doar cada vez mais para vencer as dificuldades, os obstáculo são muitos porém há desejos e metas a ser conquistados.

A recompensa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com