TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhanguera

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.498 Palavras (6 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE BELO HORIZONTE –UNIDADE II

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

BRUNO GUERINO PAPATELLA

RA: 9675482736

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE

Disciplinas: PROCESSOS GERENCIAIS; MATEMÁTICA.

TUTOR EaD Deisy Franciellen Martins da Silva

BELO HORIXONTE/ MINAS GERAIS

2014

SUMÁRIO

Introdução                                                                                 pag.3

Desenvolvimento                                                                        pag.4

Conclusões  Finais.                                                                 pag.8

Referências                                                                                 pag.9

Introdução

Existe a necessidade de intervenção no sistema de desenvolvimento do hipermercado varejista HOTERDAN, a fim de continuar em crescimento, reativar o controle sobre os custos operacionais da companhia, visando o lucro desejado,o total êxito administrativo possível para reavivar o seu mercado.  A organização em seus setores e departamentos,técnicos, comerciais, financeiros, contábeis e administrativos , a fim de encontrar excelência nos mesmos.

Sendo assim, vamos analisar as possíveis causas e buscar soluções para resolução efetiva, revisando todas  as medidas de assistências administrativas e abranger as necessidades de todo o mecanismo sendo de toda a hierarquia dos níveis estratégicos, táticos e operacionais. E necessário enfatizar a organização de processos em seu ambiente corporativo visando a maior profissionalização e desenvolvimento humano. Neste relatório busco desenvolver, potencializar a capacitação,motivação dos níveis operacionais e coaching intensivo no nível intermediário. Aproveitando seus recursos já existentes, políticas, tecnologias, a fim de aprimorar toda a sua estrutura do segmento hipermercado varejista.

Por meio de todas as estratégias analisadas iremos adotar a estratégia analítica, a fim de manter os domínios estáveis, ao mesmo tempo procurar a expansão para conquistar novos mercados dentro do estado de São Paulo de uma forma gradativa.

ORGANOGRAMA[pic 2]

[pic 4][pic 3]

[pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18]

Legenda:[pic 19]

Numero de Setores: Presidência [pic 20]

Diretorias:  

Gerencias: [pic 21]

Operações  [pic 22]

Total de colaboradores: 176 no total

Manobras dos planos de capacitação dentro da organização cargos de diretoria e gerencia:

A diretoria focara na estratégia empresarial no qual constitui um conjunto de objetivos e políticas capazes de guiar e orientar o comportamento da empresa no planejamento dos processos baseados em julgamentos, buscando a comunicação e sinergia dos lideres. Da mesma maneira que o bom líder sabe se adaptar aos vários tipos de empresas, a estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar. Interação com o ambiente de tarefas e recursos existentes visando a eficácia e criação de novas normas e procedimentos internos é não menos importante trabalhar sua polivalencia, resiliencia e ponderação num contexto geral. Traçar objetivos, lucros, expansão e aumento da estrutura market share, segurança de mercado etc...

Metas de estratégia da política organizacional da diretoria;

  • Reuniões semanais com os representantes de setores da organização (gerentes setoriais), para elaboração de planejamento estratégico de mercado, pesquisas, fornecedores e clientes.
  • Traçar metas e delegar funções, contratar novos gerentes, para dar novas idéias e agregar valor a empresa.
  • Estancar o descontrole financeiro visando a organização de modo que haja controle integral de todo o custo, e principalmente do lucro, para que possamos dimensionar as expectativas futuras.
  • Acompanhar os processos de compra e de operações de perto buscando auxiliar e fiscalizar toda a sua rotina.
  • Planejar em médio prazo a expansão, da matriz.  Projetar crescimento de 30% de mercado.
  • Construção de filiais dentro de 2 a 3 anos, prazo criação de novas unidades dentro do estado de são Paulo, verificando a viabilidade.

O bom gerente devera demonstrar habilidades em relação ao capital humano.  Motivar a equipe e se preocupar com a formação de uma boa equipe é outro atributo que todo bom gerente deve ter. Ele tem que fazer a equipe vestir a camisa da empresa, tem que motivar seus colaboradores, visando isso iremos interligar ainda mais os setores de chefia, adotando o método descentralizado onde em cada setor, os colaboradores estejam mais inteirados e presentes na organização, afim de aproximar, dialogar e melhorar situações que possam surgir.

Trabalharemos juntamente com o recursos humanos implementando o coaching, capacitação e excelência afim de descobrir talentos e gerar excelência nos serviços e setores o líder estará freqüentemente avaliando seus colaboradores e alterando seu estilo de liderança, sendo ela dinâmica e flexível. A liderança situacional ira utilizar modelos diferentes de atuação conforme a situação encontrada.

A liderança situacional busca conciliar a tarefa a ser executada, concedendo orientação e direção do líder aos colaboradores, o apoio emocional através de um relacionamento adequado e o nível de maturidade dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (233.5 Kb)   docx (226.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com