TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhanguera

Por:   •  1/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

No empreendedorismo quais são as características observadas ao longo do tempo ? Explique duas.

Ao longo da evolução do empreendedorismo foi criada várias características , essas características são formas de agir em uma empresa .Existem várias características , uma das primeiras é a características de inovação , todo projeto empreendedor tem que ter essa característica pois é ela que cria o diferencial da empresa; uma outra característica importante é o otimismo , com essa o empreendedor terá mais confiança no projeto e assim ele irá acreditar que será possível a execução do mesmo .

2-Porque essa era é a era do empreendedor ? Qual o ponto mais importante na sua opinião que define a Era do empreendedor e explique o porque .

Essa era é chamada de era do empreendedor porque esses novos empreendedores estão superando antigas barreiras econômicas , culturais e sócias , remodelando os conceitos econômicos existentes , criando novas oportunidades na sociedade . Um dos pontos mais importante é a criação de oportunidades, novas empresas contratam funcionários e com isso cria um ciclo na sociedade , umas das vantagens é o desenvolvimento econômico e cultura das pessoas .

3- Quais são as duas mentalidades típicas de um empreendedor? Explique na sua opinião qual delas representa a receita do sucesso .

As duas mentalidades mais encontradas nos empreendedores são , a necessidade de realização isto é o empreendedor sempre terá uma visão diferenciada so seu negócio, sempre buscando respostas para realizar seus desejos .A outra mentalidade é usada por empreendedores é a disposição para correr risco isto é eles tem confiança no seu trabalho , aposta até nos negócios de alto risco de erro .

As duas mentalidades apresentadas são receitas para o sucesso , mas cada uma tem um percentual maior de dar certo do que  a outra isso depende muito da oportunidade;

4- Cite 5 características de um empreendedor de sucesso . Explique as 5 e diga de 2 porque na sua opinião são as mais importantes

Todo empreendedor de sucesso tem características específicas que o torna diferente ; essas características são: iniciativa , perseverança , disposição para correr riscos , capacidade de planejar e liderança .A iniciativa , é quando o empreendedor busca novas oportunidades de negócios ;

Perseverança , é quando o empreendedor não desanima com as dificuldades encontradas na sua empresa ;

Disposição para correr riscos isto é que o empreendedor está disposto a tomar decisões com algum risco ;

Capacidade de planejar é a visão que o empreendedor tem do seu negócio e com isso planeja todos os seus passos ;

Liderança , todo empreendedor tem que saber liderar sua empresa , sabendo conciliar todas as partes ;

A iniciativa e liderança são as mais importantes características pois a iniciativa é o começo de tudo , e liderança é o que mantem a empresa unida e funcionando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com