TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Critica - Oculus Rift: Um passo para o futuro

Por:   •  6/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Critica

Oculus Rift: Um passo para o futuro?

O jovem Palmer Luckey pode estar a um passo de revolucionar a história da humanidade com seu projeto, Oculus Rift, pode no sentido de que, muitas tecnologias que prometiam revolucionar qualquer coisa (desde o mercado de games, até vida humana) não passavam de ideias de um futuro utópico, ao lado do jovem sonhador estão outros jovens (que como ele talvez) querem se distanciar do mundo real, no plano físico, para transporta-lo à realidade virtual ( que convenhamos aparenta ser melhor que a real), entusiastas que não veem a hora de estar num ambiente de filme de ficção cientifica, “Matriz” e “Os substitutos” são exemplos disso, e é claro o gigante da internet e tecnologia, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook .

No final do Séc. XX já se presencia o uso da tecnologia para comunicação, trabalho e diversão, no Séc XXI o que se viu foi um “boom” tecnológico que nos permitiu amplo acesso a informação, hoje estamos conectados ao mundo todo em apenas um clique, podemos ir de São Paulo á Londres sem sair de casa, podemos até explorar a Lua, mesmo sem uma luneta ou um foguete.

Agora com o Oculus Rift podemos estar prestes a dar um “play” em nossas vidas, talvez num futuro distante, conforme o filme “Os substitutos” poderemos ficar em casa enquanto um “boneco” faz nossas tarefas. Segurança, comodidade, conforto e diversão eis a gênese do Oculus Rift, afinal não é isso tudo o que todos querem?

Não sabemos o porquê Palmer Luckey inventou o Oculus Rift, e nem se essa ideia de futuro vingará, o projeto assim como pode mudar a vida das pessoas, pode também ser apenas mais um sonho tecnológico inalcançável que a mídia vende e difunde como possível e nós, é claro, acreditamos cegamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com