TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica da “Carta da Terra”

Por:   •  2/8/2017  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  3.152 Visualizações

Página 1 de 2

    FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU

ADMINISTRAÇÃO

PATRICIA CARDOSO MEIRA DANTAS

Análise Crítica da “Carta da Terra”

VITÓRIA DA CONQUISTA

2016

A Carta da Terra foi escrita com o intuito de inspirar todos os povos a buscar uma responsabilidade compartilhada, pensando no bem-estar de todos os seres vivos e suas futuras gerações.

Podemos notar que esse documento, nada mais é que um chamado à toda comunidade para agirmos, nos conscientizarmos de que tudo que tiramos da natureza, voltará para nós mesmos como algo negativo, considerando que seus recursos são finitos e com a rapidez com que temos consumido, só acarretará mais problemas num futuro próximo.

No momento em que vivemos, nossos recursos estão cada vez mais escassos, mesmo assim o ser humano só pensa em consumir cada dia mais, porém poucos têm acesso aos benefícios do desenvolvimento e as desigualdades estão aumentando a cada dia. Desse modo, os princípios citados na Carta da Terra, buscam chamar a atenção de cada um de nós para nosso papel na sociedade.

Se agirmos com seriedade, ainda podemos salvar os nossos recursos naturais e, consequentemente, nosso planeta, que é imprescindível para a conservação da raça humana. Sem as condições ideais para o desenvolvimento da vida, ficamos à mercê de inúmeras catástrofes. E, infelizmente, nós só percebemos essa importância, diante do caos, onde na maioria das vezes, é tarde demais.

 

Está em nossas mãos o futuro de nosso planeta, basta termos discernimento, atitude para mudarmos alguns hábitos e influenciarmos as pessoas ao nosso redor. Essa mudança só será possível se nos unirmos, com o intuito de cuidarmos uns dos outros. Temos conhecimento e ferramentas que podem minimizar os impactos causados ao meio ambiente, mas para vencê-los é necessário que tenhamos uma responsabilidade universal, se cada um de nós seguirmos os princípios ou ao menos tentarmos, estaremos no caminho certo.

Não é nada fácil, o ser humano, não está disposto a abrir mão de seu conforto, comodismo, assim como reverter esse quadro de desigualdades, discriminações, desrespeito à humanidade em geral, será muito difícil diante da sociedade corrupta que vivemos, mas se não fizermos algo agora, se não nos conscientizarmos e buscarmos a conscientização coletiva, nossos filhos não terão o planeta magnífico que temos, apenas caos e destruição, pobreza, escassez de recursos, tornando-o quase impossível de habitar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com