TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Empírica de Uma Oportunidade

Por:   •  15/12/2016  •  Artigo  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

DAIANI DE MELLO

BRUNO SOUTO

GISELE DA SILVA

ALEF MACHADO

FEIRA DE OPORTUNIDADES

Análise empírica de uma oportunidade

São Leopoldo

2015


SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO        

1. CONTEXTO        

2. CONCEITO        

2.1 Produto ou Serviço (Denominação)        

2. 2 Caracterização do Mercado        

3. JUSTIFICATIVA        

4. ANEXOS        

4.1. Conhecendo o cliente de perto        


APRESENTAÇÃO

O presente trabalho envolve a criação de um aplicativo para dispositivos móveis, especificamente para a plataforma Android, a modo de facilitar o acesso aos universitários dos ônibus circulares dentro da Unisinos, A ideia do projeto é auxiliar aos usuários do ônibus circular da Unisinos, de modo a não ficarem esperando por tanto tempo na parada. O projeto consiste na criação de um App que dará a localização do ônibus Circular, através de um mapa, por todo seu trajeto, desde a saída do fim da linha até a rota dentro da Unisinos.

1. CONTEXTO

O Circular é um meio de locomoção para quem quer se locomover da estação Unisinos até o campus. Acessando o site da Unisinos é possível ver os horários de saída do ônibus de cada ponto (estação e Unitec) e o tempo de intervalo entre uma saída e outra, porém, não se sabe exatamente a qual momento o transporte ira passar nas paradas da universidade, com isso, alguns alunos acabam perdendo, por muitas vezes, alguns minutos de aula, para garantir que não perderá seu ônibus.

A proposta visa melhorar exatamente isso, mostrando em tempo real, através do aplicativo, o local exato do ônibus, o aluno então, poderá ir para a parada no momento em que ele for passar, sem precisar perder tempo esperando e perdendo aula desnecessariamente.

2. CONCEITO

2.1 Produto ou Serviço (Denominação)

O produto desenvolvido tem por finalidade atender as pessoas que ficam perdidas dentro do campus, sem saber os horários dos ônibus, tendo uma grande dificuldade, tendo em vista que não há nenhuma informação nas paradas dos ônibus, nem se quer tem os horários que eles irão passar. Muitos de nós descemos do trem e não sabemos os horários q eles irão circular, deixando assim o ônibus lotado, porque fica gerando dúvida entre os estudantes qual o próximo ônibus.

A proposta visa melhorar a qualidade dos usuários, oferecendo um dispositivo que auxilie nos horários da circulação dentro do campus.

 Para isso, criamos o APP para localizar o circular da Unisinos, o produto consiste em um sistema de localização de alta precisão que está conectado neste aparelho, fazendo o mapeamento do ambiente, trazendo para dentro do software as informações necessárias para que seja totalmente segura e precisa qualquer comando dado.

Contém as seguintes características:

a) botão para acionamento do comando de voz;

b) botão de confirmação da solicitação;

c) botão de controle de volume;

d) botão de ligado e desligado.

Para facilitar a utilização, na direita teremos o comando de voz e a confirmação, e a esquerda o volume o botão de ligado ou desligado.

Como funciona o sistema:

1º) após ligado, apertando o botão para comando de voz, será informado a localização e questionada a pretensão do usuário;

2º) informada a pretensão (exemplo: setor E10 sala 209), será repetido em voz o comando e será solicitada a confirmação;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com