TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise – Forças de Porter

Por:   •  22/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Análise – Forças de Porter

Poder de barganha dos fornecedores

Poder de barganha dos clientes

Como temos o processo fechado, fazemos programações de compras e entregas em grandes quantidades, e assim sendo, o acesso aos maiores descontos e às melhores condições de pagamento se tornam muito mais fáceis do que para os pequenos potenciais concorrentes que desejam entrar nesse ramo de atividade.

Representação sobre os custos dos compradores: Relativamente produtos baratos, mesmo sendo descartáveis a curto prazo (valores varia de R$0,32 à R$58,00).

Produtos padronizados: Os produtos são totalmente padronizados e seguem todas as normas técnicas de segurança elaboradas pelas operadoras.

Lucro dos compradores: Não se aplica em 90% dos casos, onde são consumidores finais. Porém, o lucro para os revendedores do produto é muito baixo, por se tratar de produtos com tributações muito altas (Substituição Tributária)

Ameaças de novos entrantes

Ameaça de substituição dos produtos

Custo de mudança: Alto custo de mudança, caso haja o interesse de uma nova empresa entrar no páreo com a CG3 TELECOM.

Exigência de Capital: Alta exigência de capital para entrar nesse mercado, pois os produtos por nós produzidos, por seguirem normas de qualidade das grandes operadoras, a matéria prima tem custo alto e deve ter um investimento inicial em grandes quantidades.

Acesso aos insumos necessários: É muito fácil descobrir a forma de ser feito, já que as grandes operadoras liberam seus desenhos para as empresas que desejarem entrar na concorrência.

É a ameaça mais forte que tem na empresa, pois como são produtos com prazo de validade considerável curto (4-5 anos deve-se fazer a manutenção (troca)), nesse período pode aparecer outras empresas para entrar na concorrência, e acabar ganhando o próximo contrato, fazendo com que nós percamos certa de 40% do faturamento líquido da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com