TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise competitiva e de clientes

Por:   •  20/11/2018  •  Seminário  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de clientes – consiste em identificarmos qual é o público alvo, quem são os consumidores de nossos produtos, os que realmente possuem interesse e procuram com maior intensidade nossa marca. Uma forma de realizarmos esta análise, é pelo meio de pesquisas de satisfação do consumidor, através de mimos oferecidos aos mesmos, personalizar o serviço também é uma maneira de conquistar o consumidor. Estas são maneiras de oferecer dados úteis, tais como preferências e perfis de possíveis clientes. A forma com que você realiza seu atendimento, atenção e busca pelo novo faz total diferença, lhes possibilitando ter um diferencial e assim captar um maior número de pessoas que comprem os produtos.

Análise Competitiva – demonstram os recursos e competências que uma multinacional, como a Unilever geram, e os benefícios que a mesma trará por exemplo no lançamento de X produto. É uma qualidade específica que a empresa terá, tendo assim uma vantagem sobre seus concorrentes. A diferenciação que a Unilever tem das demais, podemos notar no segmento de beleza, por exemplo: devido ao seu amplo catálogo de produtos, ela consegue contornar facilmente uma possível crise, devido à venda de seus produtos mais populares.

Para a empresa, o que vale realmente é de manter seu volume total nas vendas, sem abandonar marcas em momentos mais críticos, e manter um investimento na publicidade, fazendo com que esteja presente na mídia e meios digitais.

- Capacidade de manter uma quota de mercado dominante;

- Capacidade de inovação (flexibilidade de uma equipa de Pesquisa & Desenvolvimento local, flexibilizando assim o processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com