TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atração e retenção de cliente uma vantagem competitiva

Por:   •  1/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Tema

Estratégias de marketing de relacionamento para atração e retenção de clientes.

                Atração e retenção de cliente uma vantagem competitiva

 A atração e retenção se tornou essencial para a sobrevivência das empresas que enfrentam um mercado cada dia mais competitivo. Este relacionamento com os clientes é uma estratégia de marketing, com a elaboração de valores que sejam superiores à satisfação pelo uso de produtos ou serviços, existindo um certo grau encantamento. Onde que este encantamento vai se construindo a médio e a longo prazo criando sentimentos entre a empresas e os seus clientes, sendo suficiente para q eles (os clientes) não cair na tentação da concorrência.

Clientes e empresas estão bastante interligados e para não correr o risco de não perdê-los é essencial fazer uma manutenção, procurando novos métodos de manter e atrair novos consumidores. A atração e retenção de cliente se da desde do primeiro contato do cliente com a empresa e a parti disso se forma um ciclo de relacionamento entre a empresa e os seus clientes. Se tornando mais vantajoso para o dono do negócio essa retenção de seus clientes do que investir e em atrair mas clientes pois para atrair mas clientes e mas custoso para empresa.

Com o aumento da concorrência no mercado de restaurantes do centro de Cruz das Almas e a entradas de novos concorrentes, é necessário antes mesmo de atrai novos consumidores, reter os que já são. Agregando valor as serviços e produtos oferecidos para aumentar a satisfação, pois com um cliente satisfeito aumenta-se a possibilidade de se atrair novos clientes.

Objetivo geral

Estudar as estratégias de atração e retenção de cliente para criação de  um diferencial competitivo.

Objetivos específicos

Problema

Como as estratégias de marketing de relacionamento para atração e retenção de cliente se torna uma vantagem competitiva ou (Diferencial competitivo)nos restaurantes do centro de cruz das almas –BA?

Relevâncias pessoais

As estratégias de atraçãoe retenção de clientes nos restaurantes do centro de cruz das almas, sendo utilizado o marketing de relacionamento com seus clientes e a busca da maior satisfação destes e de novos, como uma ferramenta de prestação de serviços e produtos de maior qualidade se tornando diferenciado atraindo, retendo e fidelizando mas clientes de que os seus concorrentes.

Relevâncias sociais

O estudo é de grande relevância para as empresas no mercado atualmente, pois a concorrência cresce a cada dia, mantendo-se apenas os que mais rápido se adaptarem aos novos modelos de cenário e a clientes cada vez mais exigentes.

 O tema as estratégias de atração e retenção de cliente deve ser tratado pelas empresas como uma forma de crescimento e aumentar as vendas e consequentemente maximizando seus possíveis lucros. Buscando diretamente a satisfação de seus atuais clientes e a conquistando novos, proporcionando a empresa uma possível vantagem competitiva perante a seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com