TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da importância das mudanças na governança corporativa do novo milênio

Trabalho acadêmico: Análise da importância das mudanças na governança corporativa do novo milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  Trabalho acadêmico  •  4.779 Palavras (20 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 20

RESUMO

O desenvolvimento deste estudo tem como objetivo analisar a importância da gestão empresarial frente às mudanças do novo milênio, que trazem consigo uma sociedade mais dinâmica e competitiva, levando as empresas a buscarem soluções para manterem-se sempre a frente em seu mercado de atuação. Para tanto se desenvolveu um estudo que engloba Fundamentos da Administração, analisando cada etapa de consecução de uma empresa, em seguida Recursos Materiais e Patrimoniais que tem a finalidade de assegurar o suprimento de materiais necessários, ao funcionamento da organização, por fim buscamos analisar a importância de ferramentas de informática na gestão, frente a um mundo informatizado e globalizado e cada dia mais conectado com mãos exigências.

Palavra-Chave: Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais, Técnicas da Informática.

ABSTRACT

Development of this study is to analyze the importance of corporate governance to the changes of the new millennium, they bring a more dynamic and competitive, leading companies to seek solutions to remain always ahead in your market. For that we developed a study that includes Fundamentals of Management, analyzing each step of achieving a company, then Material Resources and Equity that aims to ensure the supply of materials necessary for the operation of the organization, finally we analyze the importance of informatics tools to manage, compared to a computerized world and increasingly globalized and connected with hands requirements.

Keyword: Fundamentals of Management, Material Resources and Equity, Technical Computing.

SUMÁRIO

Introdução 06

1. Desenvolvimento Sustentável 07

1.1. Meio Ambiente, Equidade e Desenvolvimento Sustentável 07

1.2. Energia e Meio Ambiente 08

1.3. Água e Saneamento 09

1.4. Centrais Hidrelétricas 10

1.5. Padrão de Vida 11

2. Logística Integrada. 12

2.1. Logística 12

2.1.1. Estratégia Logística 13

2.1.2. Planejamento Logística 14

2.2. Logística Reserva 15

2.3. Logística Empresarial 15

2.4. Cadeia de Suprimentos 16

2.5. Marketing e Logística 18

3. Gerenciamento de Sistemas de Informação. 19

3.1. Sistemas de Informação 19

Conclusão 24

Referências 25

LISTA DE FIGURAS

Figura 1: 13

INTRODUÇÃO

A busca pelo desenvolvimento da qualidade dentro das empresas inicia-se impreterivelmente no momento em que se busca analisar o tipo de gestão que se pretende seguir. Frente a isto, cabe aqui analisar quais as melhorias técnicas de gestão que podem promover uma empresa, possibilitando sua concretização no mercado de atuação ao qual está inserida.

Diante disto desenvolvemos um estudo que propicia o conhecimento e a caracterização de propostas que tornam mais claras a capacidade da empresa frente ao seu mercado, e para tanto utilizamos uma empresa no ramo atacadista, para que assim pudéssemos ter um exemplo concreto para discutirmos sobre os temas aqui levantados.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A administração

Consiste em tomar decisões relativas ao estabelecimento de objetivos estratégicos, táticos e operacionais, elaboração de estratégias de curto, médio e longo prazos e criação de sinergia entre as partes organizacionais, visando atingir os objetivos organizacionais. As estratégias consistem na alocação dos recursos necessários: recursos humanos, materiais e tecnológicos, que são comandados por pessoas de forma a atingir a eficácia, alcance dos objetivos, por meio da eficiência, aplicação racional dos recursos.

O ADMINISTRADOR

O administrador no exercício da profissão – e em função dos diversos tipos de organização – definirá as estratégias, elaborará pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragem e laudos em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização. Além destes procedimentos, realizara pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação, e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como: orçamento, administração de material e finança, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, alem de outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos. Estas atividades são abrangidas legalmente pelo administrador profissional.

A Empresa

Razão Social: Dom Jason Indústria e Comercio Ltda.

A DOM JASON foi fundada no dia 11 de Fevereiro de 2003 com o lema “Distribuindo Qualidade“, e hoje uma das maiores empresas de distribuição e atacadistas do Estado do Tocantins. Ser uma empresa modelo no Tocantins é o resultado de muito trabalho e dedicação ao longo desses anos, primando pela plena satisfação de nossos clientes, oferecendo produtos e marcas de qualidade e promovendo um ambiente de trabalho do qual todos nossos funcionários e colaboradores tem orgulho de fazer parte.

Estrutura física

Com uma área construída de 2.008m², a Dom Jason, situado na cidade Paraíso do Tocantins às margens da rodovia Bélem-Brasília/Br153, já atende 103 cidades tocantinenses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com