TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das Estratégias de Marketing da Beleza Natural

Por:   •  1/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade: Análise das estratégias de marketing da Beleza Natural.

1)        Descreva a segmentação demográfica, geográfica, comportamental dos clientes desse empreendimento;

•        Demográfica: idade, sexo, tamanho da família, renda, ocupação, religião, raça e nacionalidade –(Mulheres de Classe Média popular em sua maioria negra ou com cabelo crespo)

•        Geográfica: Salões em diversas regiões do Brasil e no mundo, com foco em grandes capitais e regiões metropolitanas, com a maior concentração de população negra

•        Comportamental: Mulheres que gostam de cuidar de seus cabelos crespos ou cacheados, foco em mulheres que querem levantar a sua auto estima

2)        Uma das frases da fundadora, a Heloisa Assis, foi “A GENTE NÃO QUERIA TRATAR SÓ O FIO DE CABELO, MAS TAMBÉM A ALMA, O SENTIMENTO.” O que ela quis dizer com isso? Associe essa frase com o que você viu sobre marketing até agora. Qual a necessidade do público-alvo e qual a proposta de valor da empresa?

•        Marketing não cria necessidade e sim busca entender o que o consumidor precisa, a fundadora Heloisa Assis, começou a entender a necessidade de ter um cabelo, crespo ou cacheado, em um momento que o padrão “aceitável” eram cabelos lisos. Identificou uma oportunidade para realizar o se sonho e com o tempo identificou a necessidade de demais mulheres.

Com o passar do tempo, viu mulheres realizadas e com aumento d=na sua auto estima, pelo simples fato de “arrumar os cabelos”. A Beleza Natural, sempre prestou um serviço de qualidade para seus clientes e seu grande diferencial é cuidar de cabelos crespos, cacheados e ondulados, com um preço acessível “fazendo com que o cliente fosse fiel à marca e não a um profissional”.

3)        Quais foram as principais estratégias e ações de produto aplicadas?

A junção de experiências vividas pelos seus sócios e a paixão pelo cabelo cacheado.

•        Zica Assis, Apaixonada pelo seu black Power e a frustração de ter que alisa-lo para conseguir um emprego. Investiu em estudos e pesquisas para que a realidade da época mudasse.

•        Leila Velez, focada na excelência e inovação – Ex gerente da rede Fast Food MC Donalds aos 16 anos.

•        Jair Conde, seu primeiro investidor. Vendeu seu fusca acreditando no negócio.

•        Rogério Assis, que também trabalhava no MC Donalds e participou do primeiro processo de inovador para a realização do serviço, semelhante a uma linha de montagem.

4)        Quais foram as principais estratégias e ações de comunicação aplicadas?

Ambiente padronizado, processo de linha de montagem, fazendo com que o cliente fosse fiel à marca e não a um profissional”, focada em seus cliente e a manter um preço acessível para um público marginalizado pelo “padrões” de beleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (24.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com