TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE MARKETING: Ambiente Natural

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

2.2.5 Ambiente Natural

A região de atuação da empresa possui clima mesotérmico úmido. A figura 14 a seguir apresenta a temperatura média anual da região. A faixa em amarelo apresenta a temperatura média da região que é de 17 ºC. Essa média cai conforme se aproxima da serra

catarinense, isso pode ser observado pela faixa azul claro e lilás.

Figura 2 - Temperatura média anual em graus Celsius

[pic 1]

Fonte: Associação dos municípios do extremo sul catarinense (AMESC). 2014.

Em relação ao nível de chuva na região este apresenta maior nível nos meses de janeiro, fevereiro, e setembro. Janeiro e fevereiro culminam com o auge do verão no hemisfério sul, verão este caracterizado por ser bastante quente e chuvoso. O nível de chuva no mês de setembro é explicado por ser característico do inverno, que na região apresenta baixas temperaturas e bastante umidade

O ambiente natural da região influencia a empresa diretamente. Nos meses onde há maior nível de chuvas e temperaturas baixas, haja vista que os clientes preferem muitas vezes não sair de casa nestas condições para realizar compras e pagamento de suas parcelas.

Nesses períodos de chuva e frio, as pessoas se acomodam em casa com isso tende-se a diminuir o consumo de mercadorias, com isso a empresa promove mais promoções, para atrair mais clientes, com o ideal de movimentar mais  a cidade, e trazer mais rentabilidade, para sempre poder fazer melhorias para a população e meio ambiente.

O Clima influencia muitos na rentabilidade da cidades, pois a agricultura precisa de um tempo equilibrado, se chover muito ou der muito sol não vai produzir o necessário para a demanda da cidade e com isso todos irão sofrer com o desequilíbrio ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com