TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo mercados

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Aula-tema 03: Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo mercados - demanda e ambiente.

NOME

Daniel Araújo Batista

RA

9859522353

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão emMarketing

Aula-tema 03: Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo mercados - demanda e ambiente.passo 2

a-uma das têndencias que mais me chamou a atençao foi a terceira, que se refere a tomar uma posiçao contra a desigualdade essa têndencia e de extrema importância nos dias de hoje, nem sempre tudo é, o que parece ser. E com a dificuldade pra conseguir vender algo hoje, é tão grande por conta da concorrência, as empresas não podem desperdiçar nem se quer uma chance de venda, citando aqui as empresas automotivas elas são um exemplo por fazerem carros para todos os alvos tanto a classe rica quanto a classe media e classe baixa hoje em dia eles trabalham em prol de conseguir alcançar o maximo de clientes possiveis sem distinção e com isso conseguem ter grandes resultados e otimos lucros.

b- algumas das inovações cabiveis ao mercado e o uso da energia limpa ou seja energia solar e a energia eólica, que através destas, a tendência tende a crescer cada vez mais por motivos de racionamento entre outros. Outra forma de inovação sao os veiculos hibridos, que além de nao poluirem dão um otimo custo beneficio e retorno aos seu compradores.

c-

1- Iniciador: nada mais é que, a pessoa que terá necessidade ou desejo pelo produto ou seja o consumidor.

2- Influenciador: são as pessoas, sites, e midias paralelas que fazem os comparativos e dao as opnioes sobre a compra a ser feita, tanto boas como opnioes quanto as ruins mas são essas que acabam influenciando nas experiencias obtidas pelo comprador do produto.

3- Decisor: A palavra já diz, é quando a pessoa decide se deve ou não comprar o produto.

4- Comprador: é a pessoa que faz a compra de qualquer produto, e quem tem devidamente os recursos financeiros para arcar com as despesas supostamente propostas.

5- Usuário: É a pessoa que irá usufruir do produto no final da transação

passo 3

1- Iniciador: Percebendo algumas dificuldades por falta de locomoção, entendo necessario a compra de um carro.

2- Influenciador: Ao pesquisar alguns carros, tiro algumas dúvidas com pessoas mais experientes e que entendem do assunto, e tenho algumas dicas como, marcas, modelos,concecionárias, preços, melhor custo beneficio, nivel de manutenção entre outras.

3- Decisor: Comparando todas a alternativas citadas acima e o dinheiro que estou disposto a investir, escolho uma marca e modelo do veiculo.

4- Comprador: Quando me decido efetuar a compra do veiculo, volto a analisar melhores preços e condições para que alcançe meu objetivo.

5- Usuario: Após adiquirir o produto ou seja o veiculo, me torno usuário do mesmo, alertando novos compradores sobre as informaçoes e experiencias adiquiridas ao longo do tempo que permaneço com o veiculo ate efetua uma nova compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com