TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de cadeia

Por:   •  5/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 6

 Análise da Cadeia de Valor e Seus Processos A Análise da Cadeia de Valor é um processo de três etapas:1. Análise de Atividade: primeiro você identifica as atividades envolvidas na entrega doseu produto ou serviço.2. Análise de Valor: em segundo lugar para cada atividade você pensa o !ue fariapara agregar o maior valor para seu cliente.". Avaliaç#o e Plane$amento: em terceiro lugar você avalia se vale a pena fa%er asalteraç&es e em seguida plane$ar a aç#o A'()*S+ ,+ A-*V*,A,+Segundo a definiç#o a!ui apresentada e o conteto pes!uisado a análise de atividadepode ser definida como um con$unto de variáveis !ue se integram /se envolvem0 ondeprodutos processos e operaç&es se fundem formando um modelo ou prottipo a ser entregue contudo o sucesso e a lucratividade poder#o ser de fato reais aps aprima análise !ue veremos a seguir. preciso acima de tudo uma análise criteriosado mercado no !ual se pretende atuar ou !ue se este$a atuando em relaç#o aomercado com suas concorrências e muta3ilidades. A diversidade de produtos eserviços e o remir do tempo entre um lançamento e outro tem gerado uma constanteincgnita em relaç#o a princ4pios /no tocante a miss#o da empresa0 e valores /paracom os clientes o local de atuaç#o e os acionistas0. Análise de Valor Se uma organi%aç#o tem a capacidade de criar produtos inovar processos e implantar operaç&es com a capacidade eigida pelo mercado atual de atrair /con!uistar0 e reter clientes e ainda contudo agregar valor aos serviços prestados e co3rar o valor !uegaranta uma 3oa e epressiva lucratividade ent#o 3oa parte do camin5o $á foratril5ado.6uscar manter sempre uma carteira epressiva de fornecedores para tra3al5ar mel5or cada negociaç#o por mel5ores preços pra%os insumos produtos e serviços e $unto a tudo isso manter um alin5amento real as informaç&es com os o3$etivostraçados -*  7eu negcio/ estratégias 8 metas 8 processos0 é sem som3ra de d9vidao fa%er a liç#o de casa rumo ao sucesso do empreendimento. Avaliaç#o e Plane$amentoSustentado pela competência e pela eperiência profissional toda e !ual!uer pro$etoorgani%acional deveria passar por esta s duas etapas a avaliaç#o e o plane$amento.7uitos pro$etos naufragam durante sua implantaç#o por n#o passarem por estes doiscrivos;da eficiência organi%acional e competitiva.Como ferramentas !ue promovem o fino aca3amento a avaliaç#o em cada etapa doprocesso e a reavaliaç#o constante do plane$amento e sua implantaç#o e eecuç#oreald#o a noç#o total e transparente se vale a pena aplicar ou n#o algumas alteraç&esou mudar de forma radical ou até mesmo a3ortar tal pro$eto. A capacidade de poder visuali%ar no anglo de "<=> graus ou se$a.com toda amplitudeposs4vel as etapas de cada processo e diferenciá?los conforme as análises

 

necessárias na cadeia de valor a!ui mencionada é o !ue permitirá continuar competindo e mantendo?se @ frente dos concorrentes e fa%endo a diferença de formaeficiente e maimi%ada.introduç#o

ma cadeia de valor representa o con$unto de atividades desempen5adas por umaorgani%aç#o desde as relaç&es com os fornecedores e ciclos de produç#o e de venda até@ fase da distri3uiç#o final. B conceito foi introdu%ido por 7ic5ael Porter em 1DE. Aodecompor uma organi%aç#o nas suas actividades de relevFncia estratégica torna?seposs4vel analisar o comportamento dos custos e as fontes eistentes assim comopotenciais de diferenciaç#o em cada processo de negcio optimi%ando o valor final !ue oseu produto representa para o cliente. A liderança de custo e a diferenciaç#o pela!ualidade acrescem valor ao produto e proporcionam vantagem competitiva @ organi%aç#ono conteto da ind9stria em !ue se insere. A cadeia de valor de uma organi%aç#o insere?se num conteto mais amplo de actividades ela constitui um sistema de valores onde est#o integradas tam3ém as cadeias de valor de fornecedores e de distri3uidores. A vantagem competitiva é cada ve% mais fruto das capacidades de eficácia e eficiência com !ue uma organi%aç#o administra todo o sistema /,ias et al. 2==E p. 2GG0.

ormas de criaç#o de valor

 A Análise da Criaç#o de Valor; é uma ferramenta 9til para identificar as formas pelas !uais a empresa pode criar valor para os seus clientes e posteriormente considerar como esse valor pode ser maimi%ado se$a através de produtos serviços ou empregos.  poss4vel usar a ferramenta num processoem três etapas como se segue:1.

Análise das Atividades:

 na primeira etapa identifica?se as actividadesdesenvolvidas para oferecer o produto ou serviço normalmente durante umasess#o de 3rainstorming. *nclui?se os processos do negcio passo?a?passo!ue a empresa utili%a para criar clientes. ,e seguida listam?se as actividades!ue acrescentam valor para a empresa. ma forma prática de o fa%er é registá?las num fluograma 3ásico.

Haça o 3rainstorming com a sua e!uipa de forma a garantir mais e mel5ores sugest&es com!ualidade.

Análise de Atividade: primeiro você identifica as atividades envolvidas na entrega do seu produto ou serviço.

As atividades podem serapresentadas através de dois grupos, atividade primaria e atividades de apoio, são relacionadas com a criação ou transformação dos produtos e de serviços, onde, a atividade primaria abrange Logísticainterna ou de entrada que são atividades relacionadas com recepção, armazenamento e distribuição em entradas e saídas da empresa dos produtos, as operações, logística externa e saída o marketing e vendase de serviços. As atividades de apoio indicam que as empresas se apoiam diretamente ou indiretamente através das atividades primarias, a infraestrutura da empresa, gestão do RH, desenvolvimentotecnológico e de aquisições.

Análise de valor: para cada atividade, você deve pensar o que faria para agregar o maior valor para seus clientes. Um dos pontos para ser analisados diz a respeito àsexpectativas, as reclamações os pontos fortes e fracos dos produtos e serviços, haja vista que os processos industriais e gerenciais devem ter como objetivo atender e, se possível, superar as expectativas deseus consumidores. As melhorias introduzidas através do melhoramento contínuo devem proporcionar maior satisfação para clientes e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (160.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com