TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de mercado

Projeto de pesquisa: Análise de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

Esse projeto consiste, em uma empresa no ramo de comércio varejista. Tive essa linha de pensando, quando analisei que tenho uma grande experiência em atendimento ao cliente e fluxo de caixa, e juntei com a experiência de mão de obra do meu sócio, no setor que pretendemos abrir. Esse projeto seria um açougue, onde temos uma família tradicional nesse ramo.

Esse comércio está localizado em uma Avenida: Carlos Nunes de Paula, n° 1870, Jardim Colonial / São José dos Campos – SP. Vai atingir a classe C, estamos montando varias diferenciais em atendimento ao cliente e produto.

A principal ideia da empresa,será ter um baixo custo da matéria prima, mais com qualidade, pois o fornecedor vai nos proporcionar um preço melhor, “ devido ser da família”.

Com isso vamos vender mais, conquistar clientes com um excelente atendimento para fidelizarmos a nossa empresa e concorrer no mercado.

2. Identificação da empresa:

 Que tipo de empresa você gostaria de criar? Como ela se chamaria e onde se localizaria?

 Como seria a missão e a visão da empresa?

A empresa será do setor comércio varejista, um açougue. Se nome fantasia é Bom Boi, e se localizará na Avenida: Carlos Nunes de Paula,n° 1870, Jardim Colonial – São José dos Campos / SP.

A missão: Proporcionar a melhor experiência de compra e garantir o melhor atendimento e diferencial de produtos.

A visão: trabalhar com preços baixos, com excelência qualidade do produto, higiene e limpeza, disciplina, tecnologia, um atendimento diferenciado e atingir todas as classes de clientes.

3. Análise de Mercado:

 Quais seriam seus clientes e como seria a negociação dos prazos de recebimento?

 Quais seriam seus fornecedores e como seria a negociação dos prazos de pagamento?

Nossa meta será atingir primeiro a classe C e depois com o tempo todas as classes de clientes, a forma de pagamento será de cartões de créditos e débitos, cheques e dinheiros, e ele poderá escolher a melhor forma de pagamento dentre esses.

Meu fornecedor será Matadouro Frigorifico Frigofênix, fora outros fornecedores como Sadia, Aurora, e também produtos diferenciados entre farinha temperadas, pão de alho, espetinhos para churrasco, temperos, etc, que será comprados em supermercado atacado como Tenda. E a forma de negociação será com prazo de 7 dias para pagamento mas os fornecedores da matéria prima, os demais poderá ser comprados conforme for vendendo mas em dinheiro para facilitar a venda e o retorno do lucro.

4. Plano Financeiro:

 Quanto de capital inicial seria necessário para iniciar o investimento?

 Que preço seria praticado?

 Quais seriam os principais custos fixos da empresa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com