TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Moderna gestão de pessoas

Resenha: Análise do filme Moderna gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Resenha  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

O filme tempos modernos trata-se da vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929 quando a depressão atingiu toda sociedade Norte Americana, levando uma grande parte da polução ao desemprego e a fome.

Após a Revolução Industrial ocorreu um aumento excessivo da produção que levou bens industrializados a população em uma escala muito maior, levando-o a população deslocarem-se aos centros urbanos em busca de trabalho nas fabricas que naquela época apresentavam jornadas de trabalho que variavam entre 14 e 16 horas por dia.Esses operários vendiam sua força de trabalho em troca de remuneração . Como visto no filme tempos modernos os operários trabalhavam de forma quase escrava, levando - os a um alto teor de estresse.

Moderna gestão de pessoas aparece no final do século XX, que é representado por pessoas e organizações, se de um lado temos as organizações que precisam das pessoas para alcançar resultados, do outro temos as pessoas que precisam das organizações para alcançar os objetivos, da junção temos a moderna gestão de pessoas. As pessoas podem aumentar ou reduzir as forças e fraquezas de uma organização dependendo da maneira como elas são tratadas. Elas podem ser a fonte de sucesso como de ser a fonte de problemas. É melhor tratá-las como fonte de sucesso. Para que os objetivos da Gestão de Pessoas sejam alcançados, é necessário que as pessoas sejam tratadas como elementos básicos para a eficácia organizacional.

Podemos observar que na moderna gestão de pessoas depende de várias questões, tais como a cultura da organização, o ramo da atividade entre outros fatores. Em algumas organizações as pessoas são vistas como geradores de conhecimento são vista como parceiros. As pessoas passam a ser vista como seres humanos, não apenas como força geradora de lucro, são vistas mais como parte inteligente para gerir conhecimento, incentivadas a se dedicarem, a terem responsabilidade e comprometimento, com as organizações. A Arh deve contribuir para a eficácia das organizações, conhecendo seu ramo de negócio, para ajuda-la a cumprir suas metas, proporcionando competitividade á organização, valorizando as habilidades de seus colaboradores, incentivando-os a terem compromisso e respeito com a organização, visto que essa parceria funciona como trocas, as pessoas devem perceber que estão sendo valorizadas.

A ARH refere-se às politicas e práticas necessárias para administrar o trabalho das pessoas basicamente agregar pessoas, ou seja, inseri-las no processo. Aplicar pessoas, orientar e acompanhar as pessoas avaliando se desempenho. Recompensar as pessoas- salários,prêmios,benefícios e serviços sócias; desenvolver pessoas treinamento manter pessoas dar suporte para que as pessoas se sintam bem dentro da organização. Monitorar pessoas – acompanhar e controlar as atividades das pessoas.

Esses processos são dependentes um do outro e devem ser geridos de forma a se complementarem. A ênfase hoje está em práticas de organização onde se juntam forças para se chegar ao resultado esperado a todos. Pessoas e organizações trabalham em equipe. O conhecimento e o potencial humano serão a grande arma para se manter no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com