TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicativos Informatizados - Sistemas de Informação

Por:   •  30/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  5.394 Visualizações

Página 1 de 2

1)Fale sobre sistemas de informação, descrevendo cada etapa :

É um conjunto de normas e processamento que visa captar o que acontece na organização e transmitir a cada nível, de forma clara e sucinta, o que lhe cabe, oferecendo assim subsídio ao processo decisório.

Procedimentos - O planejamento de todos os processos e normas em uma organização.

Hardware - São as partes físicas do computador.

Software - São os programas, aplicativos do computador.

Banco de Dados - São todas as informações coletadas e inseridas na organização, que serão futuramente usadas provimento da organização.

Pessoas - Usuários que utilizam a estrutura do sistema de informação.

2) Qual o conceito básico da aquisição de dados?

O conceito básico para se determinar um procedimento deve levar em conta a entrada, transformação e saída de informação. Por esse motivo, para cada procedimento devemos definir uma fonte de dados e uma maneira de captar estes dados de forma precisa e exata.

3) Em que consiste os procedimentos?

O planejamento de todos os processos e normas em uma organização, seja ela grande ou pequena, devem ser linearizados e distribuídos em um fluxo contínuo.

4) Qual a principal função da aquisição de dados?

A aquisição dos dados deve determinar onde buscar as informações, ou seja, a fonte dos dados de cada processo deve ser estudada e definida com o máximo de exatidão possível.

5) A classificação dos dados tem consideravelmente dependências sobre a aquisição de dados. Por que?

Sempre que houver uma aquisição de dados, esta deve ser procedida levando em consideração o seu fluxo por todos os demais processos e sua real necessidade de ser adquirida naquele momento. Esta classificação deve ser observada com muita atenção para se evitar a coleta de dados em momentos inoportunos.

6) Qual a importância da classificação de dados?

Um eficaz processo de classificação dos dados é importante, porque pode ajudar as organizações determinar os níveis adequados de controle para manter a confidencialidade e a integridade de seus dados.

7) O processamento é de total relevância no sistema de S.I. Por que?

O processamento dos dados não implica em modificação nos mesmos, eles podem ser organizados ou normalizados após a coleta a fim de facilitar sua transmissão ou para evitar “gargalos” em processamentos de grandes volumes de dados.

8) A distribuição de dados na organização deve ser distribuídas, também coletada e justificada. Por que?

Para permitir que os níveis e setores da organização acesse tão somente as informações pertinentes às funções e evite a distribuição generalizada, o que pode causar uma quebra na estrutura organizacional da empresa, pois os setores terão acesso à informações que só deveriam ter apenas com o decorrer do fluxo administrativo determinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com