TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação de Projeto

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1. Qual foi o tipo de processo redesenhado pela Natura – organizacional – gerencial ou de negócio?

Um dos processos mais visíveis redesenhado pela Natura foi o organizacional, já que antes havia apenas um centro de distribuição, fazendo assim com que o produto chegasse com mais tempo de espera. Com a nova organização de distribuição com escolhas de outras cidades para entregas diminui-se o tempo de chegada dos produtos.


2. De que forma as mudanças efetuadas podem influenciar a imagem da empresa junto ao mercado?

A imagem da empresa Natura com as novas mudanças mostra ao mercado a preocupação que uma empresa tem que ter em fazer com que seus produtos/serviços atendam de forma eficiente e rápida a necessidade de seus clientes, fazendo assim com que aumente o número de clientes e de vendas.


3. Além dos impactos sobre a imagem da empresa, que vantagens podem ser obtidas pelo novo modelo de
distribuição?

O novo modelo de distribuição adotado traz consigo vantagens na rapidez de seus serviços, ao mercado mostra a imagem de uma empresa focada em seu trabalho, procurando sempre pelosucesso da empresa buscando melhorias e soluções para aumentar ainda mais a vendagem de seus produtos.




QUESTÕES COMPLEMENTARES:

• Defina organização e processos gerenciais. Descreva seus objetivos e necessidades.

Organização é todo agrupamento humano que tem pelo menos um objetivo a alcançar de comum acordo. Assim sendo sistemas especializados em produzir alguma coisa para suprir as necessidades do ambiente.
Processos gerenciais é a aplicação de conhecimentos administrativos para organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio.


• Defina o conceito de processos.

Processos seria uma ordenação específica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo e um fim, enfim uma estrutura para ação.
É um grupo de tarefas interligadas logicamente, que utilizam os recursos da organização para gerar os resultados definidos, de forma a apoiar os seus objetivos.

• Qual a diferença fundamental entre a gestão por processos e o modelo tradicional?
A gestão por processos tem como foco principal o cliente. As decisões são tomadas em caráter participativo, onde se é levada em conta experiências conjuntas.
Tem como objetivo a prevenção de custos, levando em conta análises qualitativas. Desta forma se torna racionalmente necessária e vantajosa pelo fato de ser efetiva e dinâmica.
O modelo tradicional focaliza-se na sua chefia e suas decisões somente são tomadas pelo gerente, o poder e a influência não estão nas mãos dos trabalhadores pensando somente na quantitativa redução de custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com