TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresente possíveis soluções para pelo menos 3 causas do fechamento das empresas.

Por:   •  18/3/2021  •  Tese  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Conhecimentos Gerenciais:

Nos dias atuais, os conhecimentos gerenciais são de suma importância para uma empresa. Um bom gestor deve possuir diversas habilidades, experiências e um bom conhecimento sobre negócios para saber aproveitar da melhor forma as oportunidades e tomar as melhores decisões a fim de buscar o lucro máximo de sua empresa e encontrar um equilíbrio financeiro em longo prazo.

Um bom gestor deve saber planejar, executar, organizar, liderar, controlar, identificar as falhas de sua empresa, agir para corrigi-las de forma eficiente e tempestiva e conhecer muito bem sobre o negócio.

A falta de conhecimentos gerenciais culminando no fechamento de uma empresas. Essa falta de conhecimentos ocasiona erros de gestão do início ao fim de uma empresa.

Planejamento:

A falta de planejamento empresarial tem grande participação no fechamento das empresas. O planejamento tem o intuito de manter o negócio viável e lucrativo, evitando o fim das atividades do empreendimento, que muitas vezes é promissor, mas por conta da falta de um planejamento adequado e decisões corretas não sobrevive.

Um bom planejamento deve começar através do planejamento estratégico, que seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas

O planejamento estratégico visa o futuro de uma empresa. Propõe que se estabeleça um objetivo e que se tracem metas para alcançá-las. Ou seja, pra onde se quer ir e como irá chegar lá.

Local inadequado / Instalações inadequadas:

A localização é uma das decisões mais importantes para um empresário, principalmente para o ramo de serviços e comércios.

Para decidir sobre a localização, o ideal é fazer um estudo detalhado sobre o local, juntamente com uma análise mercadológica de onde se pretende atuar, no intuito de conhecer o público consumidor, o perfil da concorrência, as limitações do mercado, dentre outros fatores.

Quanto ao aluguel, muitos novos empreendedores com recursos financeiros limitados sentem-se tentados pelo baixo custo do aluguel. Essa situação é muito atraente quando se trata de um ponto adequado com baixo custo de locação. Contudo, a probabilidade de isso acontecer é irrisória. Geralmente, imóveis com baixo custo de aluguel estão localizados fora da área de mercado, com baixo fluxo de clientes e vendas.

Sendo assim, o indicado para não cometer esse tipo de equívoco é, mais uma vez, realizar estudos mercadológicos para identificar o lugar ideal e com um bom custo benefício para iniciar um negócio.

Por fim, analisar a concorrência também é importante para a escolha da localização.

Carga tributária elevada:

Como já é de conhecimento, os altos tributos pagos pelas empresas no país prejudicam seu desenvolvimento.

Para evitar problemas futuros, o empreendedor deve ter prévio conhecimento das informações, planejando e estabelecendo as atividades que serão exercidas pela empresa, no intuito de identificar as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com