TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo sobre o planejamento e administrativa de valor para as empresas

Artigo: Estudo sobre o planejamento e administrativa de valor para as empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Objetivo deste trabalho é apresentar um estudo sobre o Planejamento e sua importância administrativa para as empresas. Primeiramente iremos entender o que é planejar e também descobrir que planejamento é uma ferramenta da administração, e como tal, o seu uso é indispensável para o sucesso da gestão das empresas. É um conjunto de processos, missão, diretrizes e ações a ser elaborado, implantado, desenvolvido, implementado e gerenciado, em pro de um objetivo distinto pré-estabelecido. Sendo que, divide-se em três principais níveis: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional. O planejamento estratégico é o processo que realmente mobiliza as pessoas e a empresa para construir e escolher que tipo de futuro deseja. Exigindo que sejam levados em consideração quatro componentes fundamentais de uma boa estratégia: clientes, fornecedores, concorrentes e a empresa. O planejamento tático envolve um horizonte de tempo intermediário, geralmente um ano ou menos. E o planejamento operacional é considerado a tomada de decisão de curto prazo, normalmente feita em horas, dias ou semanas. Neste último tipo, normalmente encontramos dados muito acurados e precisos, e seus métodos devem ser capazes de manipular um grande volume de dados.

Planejamento Estratégico é conceituado como um processo gerencial que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa com o seu ambiente. Relaciona-se a objetivos de longo prazo e com maneiras e ações para alcançá-los, que afetam a empresa como um todo. Quase sempre o seu limiar cobre algo como 2 a 5 anos pela frente. Em alguns casos, chega a cobrir 10,15 ou 20 anos, dependendo dos investimentos de longíssimo prazo de empresas de capital intensivo. Está voltado para as relações entre a empresa e seu ambiente de tarefa e envolve a empresa como um todo.

Planejamento Tático é relacionado a objetivos de curto prazo, e com maneiras e ações que, geralmente, afetam somente uma parte da empresa.

Planejamento Operacional é o planejamento que se refere a cada tarefa ou atividade em particular. É projetado para curto prazo, envolve cada tarefa isoladamente e é voltado para a eficiência na execução das tarefas ou das atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com