TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do planejamento estratégico para o sucesso de uma empresa

Artigo: A importância do planejamento estratégico para o sucesso de uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Artigo  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Estratégico

“Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai”

Sêneca

Visando identificar as missões e visões da empresa é necessário que o empresário elabore um planejamento estratégico, que é ter uma visão de onde que chegar, onde quer alcançar, e é por meio desse conjunto de ideias que será possível estabelecer metas para a execução de um objetivo.

“O lucro não deve ser o principal objetivo de uma empresa. O lucro é apenas uma parte essencial para que a empresa busque sempre cumprir a sua missão. Essa missão deve ser o objetivo principal da empresa”

Jonh Elkington

Planejamento, de acordo com o SEBRAE, é o trabalho de preparação para qualquer empreendimento de qualquer natureza, no qual se estabelecem os objetivos, etapas e meios para a concretização. É o sistema de organização das informações e dados importantes e detalhados, fundamental tanto para manter a organização funcionando, quanto para as grandes empresas baterem suas metas. Apesar de não garantir o sucesso, um bom planejamento reduz as chances e ajuda na redução dos riscos, que são efetivamente calculados.

Por meio do planejamento estratégico, será possível prever todos os recursos necessários e mudanças para alcançar os objetivos desejados e se preparar para os riscos e problemas que possam acontecer e antecipa-los para o sucesso da empreitada.

A partir do Planejamento estratégico sustentável, faz-se a investigação, identificação, estudos e soluções, gerais ou parciais, atinentes à sustentabilidade na estrutura, no funcionamento e na gestão das organizações, compreendendo a indicação de métodos e soluções a serem adotados e a criação de condições para sua implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com