TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps de Admistração de Empresas

Por:   •  21/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.428 Palavras (6 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Relatório de Estágio

SÃO PAULO

2018

Gutemberg Dos Santos Sousa                                                RA: C387ED-7

                       

Relatório de Estágio

Trabalho de atividades práticas supervisionadas, á fim de obtenção de notas, apresentado á Universidade Paulista- UNIP.

   Orientador: Prof.ª Luiz Wagner

SÃO PAULO

     2018

Sumário

Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.


Introdução

 Este relatório tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Administração de Empresas da Unip, realizado na empresa Cli Central de Logística Integrada Eireli.

As atividades têm com meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitados para o mercado de trabalho.


  1.  Perfil da Organização
  1. Apresentação da Empresa

Razão Social é C.L.I e nome fantasia é Cli Central de Logistica Integrada Eireli, a organização é caracterizada como uma empresa privada, ou seja, não é de propriedade do estado, a principal atividade da empresa é o transporte de materiais promocionais. Segundo o critério de classificação de porte de empresa adotada pelo BNDES, a Cli classifica-se no porte de pequena empresa.

  1. Produtos e Clientes

Fundada em 2011, a CLI logística foi criada com o objetivo de atender de forma personalizada toda demanda e necessidade do mercado de logística promocional. Aliando os serviços as soluções tecnológicas mais modernas do mercado, com um software próprio de gestão e equipe especializada. Com isso oferecem aos seus clientes uma ferramenta sob medida, de acordo com sua necessidade.

A Cli é especializada em Armazenagem, Manuseio, Distribuição, Transporte e Positivação de Materiais promocionais no PDV.

Os clientes alvo são empresas que buscam a gestão do seu material promocional, afim de promover a divulgação no território nacional, por meio de transporte do material ou divulgação em pontos de vendas.

  1. Força de Trabalho

A empresa Cli possui 87 funcionários, todos com regime jurídico de vínculo CLT, que distribuídos na área de produção, expedição e administrativo. A escolaridade dos funcionários ao nível de gerencia e supervisão são exigidos nível superior completo, e cursos técnicos específicos para a área, para o campo administrativo é exigido segundo grau completo e a nível de produção de fábrica, somente ensino médio incompleto.

Principais Insumos

Os principais produtos e matérias primas adquiridas dos fornecedores são: caixa de papelão, paletes, fita gomada, etiquetas adesivas e stretch.

A empresa tem como prática para garantir a qualidade do que é adquirido de fornecedores, realizando testes de fluidez e propriedades da peça que se avalia como também verificar o comportamento do fornecedor como, prazo de entrega disponibilidade do produto e negociações comerciais.

II – Descrição dos processos Organizacionais da empresa

PRINCIPAIS PROCESSOS

PROCESSOS

DESCRIÇÃO

Realização da entrada do material

Realizar a entrada do material promocional, verificando o exato estado, para que o mesmo seja guardando conforme especificações do cliente.

Manuseio de material

Este processo é realizado após a solicitação para envio do material, onde que o mesmo será embalado conforme suas especificações e transformado em kits.

Saída de material

Após o manuseio e o material é expedido e para o início do transporte até seu destino final.

PROCESSOS DE APOIO

PROCESSOS

DESCRIÇÃO

Comercial /Vendas

Realizada principalmente pela equipe de representantes, gerenciada pelo Gerente Comercial e Diretoria.

Financeiro

Responsável por realizar análise de crédito dos pedidos de vendas, atuação com cobrança aos inadimplentes, programação de contas a pagar e afins.

Almoxarifado / Recebimento

Responsável pelo armazenamento e controle de estoque de insumos e matéria prima. Realização de abastecimento, quando necessário.

Expedição

Escoamento de materiais após realizado faturamento e emissão da nota fiscal.

III – Descrição dos Processos do Setor de Trabalho

Manuseio: montagem dos kits com insumos de acordo com a demanda e produtos autorizados. Solicita produtos ao departamento responsável, acompanhamento do processo pelo líder do setor até seu envio para expedição / recebimento.

Setor de Expedição: Formada pela equipe de Operadores Logísticos, que realizam o embarque das mercadorias e os recebimentos de insumos e itens da empresa.

Os destinatários diretos dos produtos resultantes dos processos é o setor de expedição, local onde se realiza o armazenamento, separação e expedição do produto.

As necessidades dos clientes diretos são determinadas em organização, integralização das equipes condizentes com o processo, ferramentas e orientações corretas à execução do trabalho e elaboração de um fluxo apropriado para as áreas com ligação direta. As expectativas, podem ser consideradas como, boas práticas de convivência entre os setores, metodologias adequadas que comprometam a legitimidade da função.

Principais insumos são em suma de fornecedores externos, como, embalagens plásticas e de caixas de papelão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (265.8 Kb)   docx (97.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com