TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artesanato

Por:   •  7/9/2015  •  Artigo  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JÉSSICA PINA

DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO DE ARTESANATO CROCHÊ

Sertãozinho

2015

JÉSSICA PINA

DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE ARTESANATO CROCHÊ

Projeto apresentado ao curso de Administração da faculdade Anhanguera como requisito parcial à obtenção do titulo de Bacharel em Administração.

Orientadora: Profª Marina Priscila Carassato

Sertãozinho

2015

Jéssica Pina

DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE ARTESANATO DE CROCHÊ

Projeto apresentado ao curso de Administração da Faculdade Anhanguera como requisito parcial à obtenção do titulo da Bacharel em Administração.

Sertãozinho___de______________ de 2015.

_________________________________

Marina Priscila Carassato

Faculdade Anhanguera de Sertãozinho

Especialista

_________________________________

Adriana Paula Almussa Lavagnini

Faculdade Anhanguera de Sertãozinho

Mestre

DEDICATÓRIA

Dedico este projeto primeiramente a Deus, por me dar forças para concluir, depois aos meus familiares que me deram apoio, e principalmente ao meu marido por incentivar sempre.

AGRADECIMENTO

Agradeço primeiramente a Deus, por me ajudar a chegar nessa etapa, e conclui lá. Também agradeço à todos os professores que auxiliaram para que isso acontece-se, em especial a Prof.ª Marina que auxiliou para esse projeto se tornar real.

RESUMO

Este projeto apresentará como promover a inovação do artesanato crochê no mercado, analisando todos os pontos para que isso seja levado para o publico, de forma eficiente, demonstrando quais poderão ser os riscos, como apresentar corretamente os produtos.

Pina’s crochê promove a interação com o publico, pois como se obtêm o conhecimento de todos desse produto, e assim consegue se mostrar e vender. Promovendo emprego para pessoas que já obtêm essa técnica de artesanato, pois encontra se varias pessoas que dominam essa técnica, porém não encontra se muitas empresas que procuram pessoas especializadas para esse trabalho.

 

SÚMARIO

1. INTRODUÇÃO        07

2. OBJETIVOS        07

2.1. Objetivo geral         07

2.2. Objetivos específicos        07

3. JUSTIFICATIVA        08

4. DESENVOLVIMENTO        08

4.1. Conceito do projeto        08

4.2. Nome do Projeto         08

4.3. Avaliação de viabilidade e risco        08

4.4. Montagem e seleção da equipe do projeto        09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10


1. INTRODUÇÃO

Esse projeto consiste em demonstrar a elaboração do desenvolvimento do crochê um produto, que sua origem provável, vem de técnica da costura chinesa, uma forma primitiva de bordado, por volta de 1800 na Europa a francesa Éleonore Riego de La Branchardière desenhou padrões fácies e publicou em livros para que outras pessoas pudessem copiar. Para a elaboração desta técnica é necessário a utilização de uma agulha especial pra crochê e todos os tipos de linha para a elaboração dos produtos e inovações.

Porém, mesmo essa técnica sendo antiga até os dias atuais não há uma loja que venda diretamente seus produtos, mas entra se revistas que ensinam como fazer e mostra desenhos para serem copiados. E sem lojas abertas para venda dos produtos ficam restritos apenas à venda “boca a boca”, pois só assim ficaria fácil a venda. Mas nos dias atuais pode se conseguir  mudar esse modo de ver, modificando cada vez mais, colocando na internet para antecipar a entrada dos produtos no mercado, e  assim facilitando a abertura da loja.

2. OBJETIVO

2.1. Objetivo geral

Objetivo principal desse projeto é promover o desenvolvimento do crochê, como produtos localizados em qualquer loja de artesanato, e com maior facilidade de se encontrar.

2.2. Objetivos específicos

  • Verificação: mercado, público alvo.
  • Identificar: quais produtos, que deveram ser feitos para chamar atenção inicial, e se terá lucratividade futura.
  • Analisar: que não será apenas cliente mais velhos que irá se interessar pelo crochê, pois hoje em dia os jovens estão cada vez mais gostando das modas mais antigas.
  • Apresentar: produtos inovadores de crochê, modificando produtos que já existem deixando cada vez mais lindos.

3. JUSTIFICATIVA

Para que posa se facilitar a apresentação de um trabalho com artesanato crochê que já existe, no entanto precisa se mostrar que pode se modificar, produzir produtos novos e transformar os que já estão produtos.

Com detalhes decidi se como terá que ser feita as inovações dos produtos, se terá o  próprio mercado disponível para a introdução, no nicho do mercado geral. Assim cada vez mais todos puderam conhecer esse trabalho por isso que deve se investir na modificação do artesanato crochê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (116.6 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com