TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Características de um Empreendedor

Por:   •  2/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Empreendedorismo Governamental

Atividade Avaliativa II

Aluno: Fabrício Costa da Silva

Polo: Nova Iguaçu

Curso: Administração Pública

Matrícula: 17113110070

1. Sobre as características de um empreendedor marque a alternativa INCORRETA: 

a) Liderança e organização – é uma característica comum para os empreendedores independentemente do tipo de empreendedorismo

b) Ambição – o empreendedor procura fazer sempre mais e melhor, nunca se contentando com o que já atingiu. Não tentar progredir significa estagnar e um empreendedor deve ter a ambição de chegar um pouco mais além do que da última vez.

c) Autoconfiança – o empreendedor tem baixa autoconfiança, acredita em seus colaboradores, mas a crença em si mesmo faz o com que ouse menos. INCORRETA

d) Auto-motivação e entusiasmo – pessoas empreendedoras são capazes de auto motivação relacionada com desafios e tarefas em que acreditam. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. A sua motivação permite entusiasmarem-se com suas idéias e projetos.

 VALOR 2 PONTOS

2. Sobre o empreendedorismo analise as afirmativas abaixo: 

  1. Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
  2. . O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.
  3.  O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população.
  4. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização.
  5.  Empreendedor é o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. 

É correto o que se afirma em:

a)      I, II e III.

b)      III, IV e V.

c)       IV e V.

d)     II e IV

e)       é correto o que se afirma em todas as alternativas CORRETA

 

VALOR 3 PONTOS

3. Dentro do ambiente das organizações empresariais, existem diferenças entre o empreendedor e um administrador ou gerente na sua forma de atuação. Marque a/as alternativa/as que corresponde/m ao perfil de um empreendedor. 

 a) Controle dos recursos (habilidade no uso dos recursos). CORRETA

b) Orientação estratégica (dirigida pelos recursos atuais sob controle). 

c) Análise de oportunidades (revolucionário de longa duração). CORRETA

VALOR 3 PONTOS

4. O empreendedorismo social se tornou um movimento global com objetivo de efetivar uma mudança social positiva. Em relação ao tema, é INCORRETO afirmar: 

     a) O empreendedorismo social é um processo que envolve o uso e a combinação inovadores de recursos para buscar oportunidades para catalisar mudanças sociais e/ou atender necessidades sociais.  

 b) O processo empreendedor fala sobre o empreendedorismo social resultar na criação, valorização, realização e renovação de valor. O valor social deriva de atividades empreendedoras que buscam resolver problemas relacionados a pessoas e a problemas do planeta, independente de orientação para o lucro. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (298.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com