TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Do Empreendedor

Casos: Desafio Do Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  1.274 Palavras (6 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 6

Roberto Shnyahiki “Veja o Futuro Antes’

O autor Roberto Shnyashiki argumentava sobre o fato de que quando as pessoas não enxergam adiante,pagam pela falta de visão. Que a pessoa que vê além do horizonte transforma numa pessoa especial. Para Roberto, “visão” é a arte de ver o invisível e a “visão” é a arte d ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas. Que se o administrador ver a oportunidade e conseguir enxergar o que as outras pessoas não consegue ver, ele será um executivo de sucesso. Roberto diz que o verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está escondido nas estrelas e ir alem da perspectiva normal das pessoas, ele analisa, vê o futuro antes de fazer algo.

Paulo Barreto dos Santos “o desafio do administrador do futuro.

O autor fala que o profissional do futuro, o profissional que quer ter sucesso em sua carreira tem que estar sempre conectado com os dias atuais, tudo que ocorreu no mundo a globalização, tem que estar sempre estudando, participando de eventos nunca ficar parado. Ele fala neste artigo o que podemos esperar dos lideres das empresas brasileiras. Como deve se comportar do que ele precisa para ser um adminsitrador de sucesso. Paulo também diz que o administrador do século XXI é o profissional e hoje pensa e utiliza as idéias do futuro.

Planejamento

Representa a primeira função administrativa, pois determinam quais são os objetivos a ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível, ou seja, define onde se pretende chegar, o que deve ser feito, quando, como e em qual seqüência. Tem como papel substituir a ação, reativa diante dos eventos passados por uma ação proativa e antecipatória em relação aos eventos futuros; verificar o estado atual das coisas, desenvolver premissas sobre condições futuras.

Suas tipologias consistem em três níveis de planejamento:

Planejamento Estratégico: É realizado no nível institucional da empresa, é um conjunto da tomada de decisões acerca de empreendimentos que afetam toda a empresa. É projetando no longo prazo de 2 a 5 anos pela frente, está voltado para as realizações entre as empresas e seu ambiente de tarefa e esta sujeito as incertezas. Envolve a empresa como um todo. Exigi-se de sete etapas: determinação dos objetivos, analise ambiental externa e interna, formulação das alternativas; elaboração do planejamneto , implmentação e execução dos resultados.

Planejamento Tático:

Realizado no nível interno diário, ou seja, do nível dos departamentos, é elaborado pelos gerentes ou executivos da empresa. Suas características são: é um processo permanente e continuo, sempre voltado para o futuro, se preocupa com a racionalidade de tomada de decisão, é sistêmico e interativo sua técnica PE de coordenação, mudança e elaboração de recursos e forma antecipada e decidida. Suas diferenças esta ligada ao nível de decisões, dimensão temporal, pois é dimensionado a médio prazo, amplitude de efeitos (amplitude departamental).

Planejamento Operacional:

Realizado no nível operacional. Se preocupa basicamente com o “que fazer” e “como fazer”. Focaliza na otimização e a maximização de resultados, ou seja, a curto prazo da operação. Seus planos operacionais são classificados em: planos relacionados com método, que são os procedimentos transformado em rotinas e expressa na forma de fluxograma, que podem ser “fluxograma vertical, horizontal e de blocos; lista de verificação; planos relacionados, com dinheiro, denominadas orçamentos, que podem ser o fluxo de caixa, os orçamentos departamentais de despesas, de encargos sociais, de reparos, de custos, de despesas (promoção, propaganda), etc..

Planos relacionados com comportamentos, ou seja, os regulamentos e regras.

Planos relacionados ou programas ou programações, o mais simples é o cronograma, um gráfico de dupla entrada no qual as linhas configuram as tarefas e as colunas definem os períodos de tempo. Os tipos de gráficos de Bratt e de Pert.

Bombril

Apresentação

A empresa Bombril é uma das marcas mais antigas do mercado,conhecida pelo mundo todo como um dos produtos mais utilizados em relação aos de limpeza. Vem crescendo cada vez mais. Através de pesquisas com os consumidores, a Bombril lançou no mercado alguns projetos que é destinadas as mulheres como o projeto “Mulheres que Brilham” pôs os homens no segmento de produtos automotivos, com as ceras para veículos. O Ecobrasil, é um projeto que irá Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Respeitar o meio ambiente e pretende realizá-lo até o final deste ano. Uma das razões para a realização desse projeto realizados pela Bombril é construir uma Bombril do Futuro e que cumpre seu portfólio, criando mais valor para o consumidor. E também posiciona a marca como a que ajuda no reconhecimento da mulher, mostrar a conscientização ecológica da marca. A Bombril tem como uns dos seus objetivo, atender em seus segmentos fora da categoria de higiene e limpeza.

Objetivos

A empresa deve apresentar produtos fora da categoria de higiene e limpeza, apresentar ao mercado até o final do ano, mais de 150 lançamentos. Um dos seus projetos é lançamento Bombril Eco com a campanha criada pela WMcCann, sob a meta que a lã de aço Bombril beneficia com o meio ambiente, já que virá pó e desaparece. Não é o mesmo que acontece com as esponjas. O objetivo desse é ajudar o meio ambiente. Querem também lançar o projeto “Mulheres que Brilham” e focar na música. Até o final do ano, dez novos talentos femininos da MPB. O objetivo do projeto “Mulheres que Brilham” é propor um tema diferenciado e contempla as domésticas do Brasil, que são as mais consumidoras desses produtos. É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com