TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Características do Empreendedor

Por:   •  23/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

10 características de um empreendedor

Todos temos habilidades e características naturais que podem ser potencializadas com o apoio de formações específicas e de profissionais.

1 – Iniciativa de busca de oportunidades: O empreendedor precisa se antecipar aos fatos e criar oportunidades de negócios. Pessoas geralmente com essas características agem com proatividade, mas preparadas para situações adversas e conseguem progredir com coisas desfavoráveis.

2 – Persistência: Um empreendedor tem uma característica, a persistência, que o torna bem-sucedido em suas ações. Ele deve enfrentar obstáculos para o sucesso e desistir é sua última opção. Além disso, ele deve relevar metas e planos.

3 – Cálculo de riscos: Todos correm riscos nesse meio, no entanto, esses riscos devem ser mapeados, calculados e planejados para as consequências não superarem o lado positivo.

4 – Preocupação com qualidade e eficiência: Mentes empreendedoras devem sempre estar dispostas a fazer mais e melhorar. Como foco é a Melhoria contínua do seu negócio, seu cliente em primeiro lugar e a gestão de qualidade.

5 – Comprometimento: O comprometimento é outra grande característica, que envolve sacrifício pessoal, colaboração com funcionários e esmero com clientes.

6 – Busca de informações: O empreendedor vive sempre buscando se atualizar em dados e informações. Além de procurar investigar maneiras de oferecer produtos e serviços.

7 – Estabelecimento de metas: Para chegar aonde queremos é necessário saber onde é esse lugar e como fazer para alcançá-lo. Quando estabelece objetivos claros para a empresa é essencial.

8 – Planejamento e monitoramento sistemático: Planejamento de atividades e tarefas são essenciais para quem deseja empreender. Desde o início é preciso organizar tarefas e processos de maneira objetiva. Com essas características, o empreendedor consegue enfrentar grades desafios e sabe adequar seus planos rapidamente.

9 – Persuasão e rede de contatos: O empreendedor tem seu poder de persuasão. A persuasão engloba o uso de estratégias para influenciar pessoas, além de relacionar-se com quem pode te ajudar. Um empreendedor de sucesso cria uma rede de contatos e constrói bons relacionamentos comerciais.

10 – Independência e autoconfiança: O empreendedor assumirá várias responsabilidades, onde vai precisar ter independência para realizar suas atividades. Para isso, temos que ter autoconfiança para assumir riscos, tomar decisões e enfrentar os desafios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com