TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Competências Profissionais

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  979 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA - 3

GERAÇÃO Y E Z

JUVENTUDE DIGITAL

GERAÇÃO Y

GERAÇÃO Z

PRICIPAIS CARACTERÍSTICAS

A geração Y é composta por jovens de 20 a 29 anos, com renda mensal média de R$824,00 e são originados em 53% na classe C. A maturidade é a marca dessa geração. Se casar e ter filhos deixou de ser prioridade para eles; hoje o principal objetivo dessa geração é alcançar o posto mais alto de suas carreiras. São independentes, e os menos satisfeitos com o estilo e vida atual. São profissionais multitarefa, acostumados a interagir com a internet e a tecnologia desde sempre, uma vez que já nasceram com ambas amplamente desenvolvidas.

A geração Z e composta por jovens de 12 a 19 anos, com renda mensal média de R$173,00 e são originados em 53% na classe c. Ela se coloca no papel de conhecedora das mais recentes tecnologias, são profissionais multitarefa e estão sempre conectados. Para esta geração, o estudo é a prioridade, estão sempre atualizados sobre as novidades no mundo atual, e acostumados à globalização e seus efeitos, uma vez que já nasceram nesse cenário. Sua marca é a ansiedade.

PONTOS FORTES DENTRO DA EMPRESA

PONTOS FRACOS DENTRO DA EMPRESA

Não se sujeitam às tarefas mínimas de início de carreira e por isso lutam por salários ambiciosos desde cedo. É comum que os jovens dessa geração troquem de emprego com frequência em busca de oportunidades que ofereçam maiores desafios e crescimento profissional.

Os maiores problemas dessa geração são relacionados à interação social. Muitos sofrem com a falta de intimidade com a comunicação verbal, o que acaba por causar diversos problemas com as outras gerações. Além disso, também não acreditam em fazer uma só coisa para o resto da vida ou passar a vida em uma única empresa.

GERAÇÃO EM QUE O COLABORADOR SE ENQUADRA

Aurora, Félix.

Ana

Elabore um Plano de Ação para implantar o “Aprendizado Continuo” dentro da L.O.C.A.L.,

O que será feito: Direcionar os funcionários a cursos pertinentes a sua área de atuação e necessidade e aprimoramento, dando espaço aos funcionários que tem mais tempo de empresa a dividir suas experiências Ex. Curso de informática as pessoas que tem mais dificuldade com tecnologia e inovação.
Proposta: Direcionar os funcionários mais antigos da empresa para treina e orientar os mais novos quanto aos procedimentos e tarefas da empresa, e ao mesmo tempo utilizar os mais novos para implantar sistemas informatizados, com isto melhorando a produtividade e execução das tarefas.

Porque será feito: Essa atitude ajuda a aproximar antigos e novos colaboradores, facilitando a troca de informação, o aprendizado coletivo, e melhora a produtividade da empresa.

Onde será feito: Os cursos e treinamentos podem ser realizados dentro da própria empresa, a fim de familiarizar os colaboradores com seu ambiente de trabalho (para os novos) e com as mudanças que estão ocorrendo no mesmo (para os antigos).

Quando será feito:

Por quem será feito: Serão selecionados 2 colaboradores para gerenciar o projeto; um dos funcionários antigos, e um dos novos, para que assim haja a integração das duas gerações, assim como a familiarização com a gestão vinda de qualquer uma das gerações.

Como será feito:

Quanto custará fazer:

ETAPA - 4

TECNOLOGIA: CONCEITOS E SEUS IMPACTOS NA SOCIEDADE, NOS INDIVÍDUOS E NAS EMPRESAS.

Buscamos hoje mudanças que transformam a sociedade ao longo dos tempos. Para entendermos melhor este processo, precisamos entender a sociedade, mas não apenas em suas mudanças, como o seu modo de agir, falar, pensar e se relacionar, mas devemos entender também os dispositivos que ajudam nestas mudanças. Desta forma podemos entender que as transformações sociais estão totalmente ligadas às mudanças tecnológicas, na qual nossa sociedade utiliza para se desenvolver e ate mesmo se manter.
Tudo mudou de uma forma fantástica, tão rápida, novas práticas, ocupações. Somos a Era Digital, nossa sociedade passou a ser denominada a partir de seus instrumentos tecnológicos, que passou a usar para evoluir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (91.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com