TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Crises Cambiais e a Experiência Latino-americana

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Gestão de Negócios Internacionais

Aula-tema 05:Crises Cambiais e a Experiência Latino-americana

na década de 1990

NOME

Jenifer Nascimento Araujo

RA

4471870420

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Gestão de Negócios Internacionais

Aula-tema 05:Crises Cambiais e a Experiência Latino-americana

na década de 1990

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Gestão de Negócios Internacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Adriana Villanova de Almeida.

Anhanguera Educacional

2015

Por que a Argentina não se desfez do currencyboard antes da deterioração das condições que pudessem sustentar o regime, ou seja, antes de seu fracasso?

A  Argentina adotou o currency board entre 1991 e 2002, adotando o peso argentino ao dólar americano, como uma tentativa de eliminação  da hiperinflação, para que assim, pudesse haver  uma melhora econômica no país. No inicio do novo sistema, a Argentina teve um crescimento bastante significativo na sua economia, podendo diminuir a taxa de desemprego e aumentando o PIB. Apesar da crise, a Argentina conseguiu manter um equilibrio em sua economia, onde levava os responsáveis pelo currency board, a estarem otimistas em relação ao futuro.

O motivo mais importante da Argentina não ter deixado o currency board, foi que apesar estar usando o empréstimo do dólar, suas rendas, impostos, estavam todas na moeda  peso, desta forma  se ocorresse a desvalorização do peso argentino, sua dívida e suas rendas estariam em peso, e quando convertidas em dólar, obviamente diminuiriam
A argentina não se desfez do currency board devido ao risco grande que corria se mudasse seus planos após o empréstimo do dólar.

Referências Bibliográficas

Aula-tema 05: Crises Cambiais e a Experiência Latino-americana na Década de 1990. Disponível em : <http://graduacaordr.aeduvirtual.com.br/201501/mod/resource/view.php?id=1850> Acesso em: 25 fev.2015.

NZANA, A. E.T. [et al.]; VASCONCELLOS, Marco A. S.; LIMA, M.; SILBER, S. (Orgs.). Gestão de negócios internacionais. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010.

Regimes cambiais e a recente experiência na América Latina. Disponível em : Acesso em: 25 fev.2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com