TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ferramentas da Qualidade Situação de Aprendizagem

Por:   •  13/5/2023  •  Ensaio  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

Assistente de Controle da qualidade

UC Ferramentas da Qualidade

Situação de aprendizagem SAP 1 Etapa 2

Aluno

Após propor as duas ferramentas para ajudar com o problema na etapa anterior, ainda com base nos dados do mesmo problema, agora focaremos no planejamento de solução iniciando pela causa mais crítica:

[pic 1]

Percebendo-se como critico o atraso na entrega, é necessário entendermos como fazer para solucionar ou ao menos minimizar ao máximo estes acontecimentos. Então como solicitado, usaremos a ferramenta 5w1h para buscar assim uma forma de realizar isso

[pic 2]

Bem, iniciando, o objetivo é responder da melhor forma as perguntas sobre o problema. No caso proposto, vendo ‘o que é o problema’, temos o atraso na entrega e na sequência de cima para baixo vamos respondendo quem está envolvido, onde o problema se encontra e etc. e com mais desses dados vemos as soluções e vamos respondendo o que será feito, quando, como, quem e etc.

De acordo com os dados disponíveis foi elaborada uma tabela com algumas possíveis respostas a este caso de acordo com o 5w1h:

[pic 3]

De uma maneira bem genérica devido a falta de dados suficientes para a identificação exata do problema e proposição específica de solução, foi elaborado esse exemplo de como ficaria um plano de ação 5w1h nesse caso em que em alguns campos não se preencheu e quando se pode deu-se uma resolução genérica. Entretanto de certo modo dá para se ter uma ideia de como funcionaria e de como com dados suficientes poderia se ter uma solução eficaz para o problema especificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (206.7 Kb)   docx (194.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com